Celebridades Eliana SBT

Eliana é assolada por terrível crise financeira, vai a falência e fecha portas de empresa com um brinde

Eliana em seu programa dominical (Foto: Reprodução/SBT)
Eliana em seu programa dominical (Foto: Reprodução/SBT)

Quem vê Eliana no SBT hoje bem sucedida e com um dos maiores salários da TV brasileira mal pode imaginar que a apresentadora teve que tomar uma dura decisão nos últimos meses e fechou uma de suas empresas por conta da forte crise no mercado editorial e financeiro do nosso país.

+ Após deixar a Globo, Leandro Hassum quebra o silêncio, expõe motivo da saída e entrega drama com a emissora

+ Boninho assume vingança contra participante do Shows Famosos, deixa Faustão espantado e público fica sem acreditar

+ No comando do Jornal Nacional, Maju Coutinho é flagrada com pouca roupa, imagens viralizam e público não acredita

Para quem não sabe, além de apresentadora de seu próprio programa no SBT, Eliana possuía uma editora de livros chamada MasterBooks que já havia completado 10 anos recentemente. Por sinal, a editora ficou conhecida por lançar uma importante biografia da cantora Elis Regina. No entanto, nem tudo são flores para Eliana que neste fim semana posou para uma foto ao lado de alguns funcionários de sua editora para comunicar oficialmente ao público o fechamento de sua editora.

Vale dizer que o TV Foco já havia dado semanas atrás essa informação em completa exclusividade, por sinal, Eliana também fechou o seu site Daqui Dali, que também tinha pouco mais de 10 de vida. A apresentadora agora parece enxugar custos e está totalmente voltada para sua carreira no SBT.

“Tudo começou com uma paixão antiga: livros de arte. Foi, então, que resolvi perpetuar obras de artistas brasileiros que me emocionavam. Nasceu aí, o desejo de fundar uma editora de livros. Foi um desafio e tanto para uma apresentadora de TV, começando pelo preconceito”, revelou Eliana.

+ Record é usada pela IURD mais uma vez e ataca emissora rival em grande reportagem

“’Eliana, dona de uma editora?!’. Sim!! Eu mesma. Este foi o meu lado B, por 10 anos, que poucos conheceram ou entenderam. Por vezes eu ia acompanhar os lançamentos da minha editora e as pessoas vinham elogiar o livro, sem saber que eu e minha “turma” empenhada é que haviam feito. Foram anos assim. E eu amo surpreender”, garantiu.

“Tive a ajuda de uma equipe enxuta, dedicada e apaixonada por leitura. Muito obrigada aos competentes profissionais, que viraram amigos, por embarcarem comigo neste sonho. Fui reconhecida e respeitada por grandes nomes”, afirmou Eliana.

“Realizamos obras como a do cineasta Fernando Meirelles, da artista plástica Nina Pandolfo, do ator e diretor Selton Mello, Paulo Coelho, o filme-,(por Carol Kotscho ), o da sexóloga Ana Canosa, Milton Nascimento (por Danilo Nuha), biografia da Elis Regina (por Julio Maria). Estes, entre outros, tiveram seus livros realizados e lançados pela Editora Master Books”, informou ainda.

Eliana é atacada por famosa (Foto: Reprodução)
Eliana do SBT fecha sua editoria (Foto: Reprodução)

“Que orgulho, que emoção, que honra! Deixarei este legado aos meus filhos e a satisfação de ter perpetuado obras que ficarão para sempre. Como diz a música e o nome da biografia da memorável Elis Regina, para mim, depois de 10 anos neste projeto cultural, ‘Nada Será Como Antes’”.

“Obrigada minha equipe querida da Editora. Vocês foram tão loucos e apaixonados quanto eu. Fizemos história. A página foi virada, mas a satisfação de ter sido útil ficará para sempre. Viva! @master_books”, finalizou a apresentadora do SBT.

Veja a publicação da apresentadora:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um brinde aos 10 anos dedicados à literatura. Tudo começou com uma paixão antiga: livros de arte. Foi, então, que resolvi perpetuar obras de artistas brasileiros que me emocionavam. Nasceu aí, o desejo de fundar uma editora de livros. Foi um desafio e tanto para uma apresentadora de TV, começando pelo preconceito “Eliana, dona de uma editora?!”. Sim!! Eu mesma. Este foi o meu lado B, por 10 anos, que poucos conheceram ou entenderam. Por vezes eu ia acompanhar os lançamentos da minha editora e as pessoas vinham elogiar o livro, sem saber que eu e minha “turma” empenhada é que haviam feito. Foram anos assim. E eu amo surpreender. Tive a ajuda de uma equipe enxuta, dedicada e apaixonada por leitura. Muito obrigada aos competentes profissionais, que viraram amigos, por embarcarem comigo neste sonho. Fui reconhecida e respeitada por grandes nomes. Realizamos obras como a do cineasta Fernando Meirelles, da artista plástica Nina Pandolfo, do ator e diretor Selton Mello, Paulo Coelho, o filme-,(por Carol Kotscho ), o da sexóloga Ana Canosa, Milton Nascimento (por Danilo Nuha), biografia da Elis Regina (por Julio Maria). Estes, entre outros, tiveram seus livros realizados e lançados pela Editora Master Books. Que orgulho, que emoção, que honra! Deixarei este legado aos meus filhos e a satisfação de ter perpetuado obras que ficarão para sempre. Como diz a música e o nome da biografia da memorável Elis Regina, para mim, depois de 10 anos neste projeto cultural, “Nada Será Como Antes”. Obrigada minha equipe querida da Editora. Vocês foram tão loucos e apaixonados quanto eu. Fizemos história. A página foi virada, mas a satisfação de ter sido útil ficará para sempre. Viva! @master_books 🙏🏻

Uma publicação compartilhada por Eliana Michaelichen (@eliana) em

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO