Colunas Desceu Subiu

Eliana, “Show dos Famosos”, Angélica, Marcão do Povo, Xuxa e Fofocalizando; confira o “Subiu, desceu” da semana

O “Subiu” da semana (Foto montagem: TV FOCO)

SUBIU =)

Angélica
Desde que passou pelo susto de seu acidente aéreo em 2015, Angélica é outra pessoa fora e também na frente da telinha. Pelo que se sabe, a loira passou a ser mais paciente e amigável com tudo e com todos. Por sinal, teria partido dela a ideia de produzir o “Estrelas Solidárias”, temporada de seu programa que neste ano é focada em bons exemplos e histórias de superação. A ideia da apresentadora foi mostrar um pouco do seu atual momento. O susto foi muito grande e Angélica não esconde de ninguém que é outra pessoa desde então. Quem ganha também neste caso é o público. Vale a pena conferir o programa nas tardes de sábados da Globo.

“Fofocalizando”
“Fofocalizando” do SBT parece ter encontrado seu lugar ao sol na emissora de Silvio Santos. Com audiência consolidada na casa dos 5 e 6 pontos, o programa de fofocas que nos últimos tempos ganhou espaço para o jornalismo do dia a dia tem cativado o público e se consolidado como uma boa opção nas tardes do SBT. Não que as novelas mexicanas não sejam boas, mas nada como um programa ao vivo, que produz conteúdo e emprega pessoas, não é mesmo? Quem achava que o programa teria vida curta, foi enganado por Silvio Santos que nunca escondeu de ninguém que esse projeto foi o seu maior desejo dos últimos tempos.

“A Força do Querer”
O folhetim “Força do Querer” é uma surpresa grata e das mais prazerosas em relação as últimas novelas produzidas pela Globo no horário das 21h. A trama de Gloria Perez caiu no gosto do público em poucos dias e já acumula alta audiência. Trata-se da maior prova que mais do que um problema de queda de telespectadores sintonizados no horário das 21h, o que faltava era uma boa história, coesa e interessante. Promete ser o grande sucesso dos últimos anos.

Xuxa Meneghel
Xuxa Meneghel está se mostrando uma apresentadora mais centrada e preocupada em entreter o telespectador no “Dancing Brasil” do que focar o seu programa em si própria como ocorreu no ano passado. A atração tem crescido em audiência em todo o Brasil e tem dado sinais que tem todo fôlego para dar bons resultados para a Record. Em São Paulo, o “Dancing Brasil” ainda precisa cair no gosto do paulistano. A saída da Record da NET, SKY e outras operadoras na capital paulista também foi decisiva para que a audiência não tenha chegado em um patamar mais confortável ainda.

“Show dos Famosos
O novo quadro do “Domingão do Faustão”, o “Show dos Famosos” estreou muito bem na Globo neste último domingo (23). Ícaro Silva como Beyoncé e Samantha Schmütz como Elis Regina deram um show a parte. Apesar de ser um formato já exibido pelo SBT e muito parecido com o “Máquina da Fama” de Patrícia Abravanel, a atração mostrou que é uma ótima opção nas tardes de domingos, destaque ainda para o cuidado com as coreografias e roupas! Estão de parabéns.

Leia todas as edições clicando aqui! 

O “Desceu” da semana (Foto montagem: TV FOCO)

DESCEU =(

Su Tonani – Caso Zé Mayer

O que dizer da figurinista Su Tonani, que semanas atrás veio a público com uma denúncia afirmando ter sofrido assédio sexual e moral por parte de Zé Mayer na Globo? O público ficou ao seu lado, a Globo se posicionou e apoiou a figurinista, atrizes também se juntaram na campanha “Mexeu com uma, mexeu com todas”, mas na hora mais importante disso tudo, Su Tonani deu as costas para o público e a todos aqueles que esperavam que ela efetivamente fizesse a denúncia contra o ator na Polícia. Não que o problema seja pessoal com Zé Mayer, um dos veteranos da emissora que acumula centenas de trabalhos, mas a atitude de denunciar e ir até o fim seria esperada contra qualquer pessoa, ainda mais depois de toda comoção em relação ao caso.

Linha de shows do SBT
“Esquadrão da Moda’, “Fábrica de Casamentos”, “Duelo de Mães”, entre outros e uma pergunta que não quer calar: “Por que o SBT não aproveita e divulga tão mal bons produtos como esses”? Todos esses programas, com destaque para o atual “Fábrica de Casamentos”, possuem força para serem exibidos no horário nobre durante a semana. Seria uma boa alternativa investir nestes produtos em dias nos quais a Record exibe seus realities. Falta coragem do SBT para abandonar as milhares de reprises de seus filmes e acreditar nos seus próprios produtos.

“Primeiro Impacto”
Alegria e vontade de informar não é sinônimo de gritar nos ouvidos do telespectador. É realmente muito chato ter que acordar com um apresentador como Marcão do Povo que passa uma animação um tanto desnecessária. Ele pode ser profissional, o seu passado não tira o direito dele trabalhar, mas ele precisa repensar o seu jeito de comandar o “Primeiro Impacto” no SBT. Até porque a audiência segue não correspondendo ao que era esperado.

“Os Dias Eram Assim”
Bastou poucos dias para uma conclusão de que a Globo parece ter errado em abordar novamente a ditadura militar como pano de fundo de “Os Dias Eram Assim”. Não que o tema ainda não tenha algo a oferecer ou seja importante, mas a própria emissora utilizou a Ditadura Militar como tema de diversos produtos nos últimos anos. O público tem sentido como se a supersérie/novela não fosse algo novo.\

“Eliana”
Eliana como uma ótima apresentadora mostra sinais de desgaste no SBT. Infelizmente a audiência da loira tem sido o reflexo de seu atual momento. Seu programa precisa realmente não apenas de 1 quadro novo, mas de vários e se possível utilizados na sequência com direito a mudanças no cenário. Este seria algum tipo de respiro para Eliana tentar vencer seu rival Rodrigo Faro aos domingos ou pelo menos se afastar dos 5, 6 pontos que estão lhe cabendo ultimamente.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO