Fez História ighome

Eliana tem demissão arregaçada por Silvio Santos e crise de choro leva apresentadora à porta do SBT

Eliana se envolveu em polêmica após foto (Foto: AgNews)
Eliana é um dos maiores nomes do SBT há anos (Foto: AgNews)

Eliana passou por um terror com demissão e fim de programa no SBT após uma decisão bruta de Silvio Santos nos bastidores da emissora

Eliana atualmente é um dos grandes nomes do entretenimento e já consolidou o próprio nome na história da televisão brasileira. O que muita gente pode não saber é que a loira lutou muito para conseguir se manter estável na carreira de comunicadora e Silvio Santos quase acabou com todos os sonhos dela no início dos anos 1990.

+ Maju aperta firme após ver Cesar Tralli pegar seu lugar no JH e comunicado confirma o que ela enfrenta na Globo

+ Rebeca Abravanel rasga dor de separação com Pato e ele joga no ventilador tudo que pensa: “Com todas as forças”

Quando ainda era menor de idade, a apresentadora foi convidada por Gugu para fazer parte do grupo Banana Split, e a partir disso se tornou figurinha repetida no SBT, ao ponto de participar do quadro “Qual é a Música?”, do “Programa Silvio Santos”. No ano seguinte, a famosa ganhou o próprio programa, chamado “Festolândia”, com foco no público infantil.

Em um determinado dia, Silvio Santos deixou Eliana em choque ao anunciar que o programa seria extinto devido ao alto custo da produção. A apresentadora apelou à mãe e foi ao encontro do Homem do Baú na porta do SBT para recuperar o trabalho de volta, por mais que tivesse que perder o cenário e todas as outras regalias que tinha anteriormente.

A decisão do empresário foi tão séria que ele chegou até mesmo a anunciar a demissão da funcionária, que aconteceria após o fim do contrato dela. A loira receberia o salário até o término da vigência do contrato com emissora.

Silvio Santos acatou o pedido de Eliana e a colocou no “Sessão Desenho”, onde aparecia apenas por 20 minutos. Mesmo sendo pouco tempo, a profissional se destacou e ganhou a simpatia das crianças. Para completar, a produção deu a ideia da artista regravar a música “Dedinhos”, que se tornou um verdadeiro sucesso na época na voz da loira.

+ Sonia Abrão faz triste anúncio, confirma desligamento de jornalista de seu programa e recado é dado: “Sentir muito”

Eliana foi contratada pela Record nos anos 2000, e fez um tremendo sucesso na emissora dos bispos. Silvio Santos sentiu que não deveria ter perdido a sua pupila e a recontratou após alguns anos. Atualmente, a famosa possui uma das melhores audiências do canal paulista com o seu programa dominical.

Vale ressaltar que as revelações da apresentadora sobre os bastidores do “Festolândia” foram feitas no programa “OtaLab”, do Uol, com Otaviano Costa.

Eliana na apresentação do Festolândia (Foto: Reprodução/SBT)
Eliana na apresentação do “Festolândia” (Foto: Reprodução/SBT)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!