Celebridades Eliana

Eliana, após anúncio de crime cruel, vira alvo de fortes ataques e polícia é envolvida: “Lastimável”

Eliana
Eliana lamentou a morte do jovem João Pedro, de apenas 14 anos de idade (Foto: Reprodução)

A apresentadora Eliana lamentou a morte de uma criança inocente e acabou transformando o caso em um verdadeiro debate

Eliana usou seu perfil nas redes sociais, na última terça-feira, dia 19, para lamentar a dolorosa morte do menino João Pedro. Comovida com o caso, a apresentadora do SBT pediu por justiça e levantou uma importante questão social.

O garoto, de 14 anos, morreu durante uma operação policial no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. De acordo com informações do G1, ele estava dentro de casa, quando os agentes entraram atirando. Uma investigação apontará se o disparo realmente partiu de um dos soldados.

Eliana, então, comentou sobre o caso e confessou estar muito abalada, principalmente por causa da inocência comprovada do menino. “Lastimável. Meus sentimentos à família. Vidas negras importam”, declarou a famosa, apontando o racismo institucional em torno desse tipo de crime.

Apesar do clima de comoção, a postagem da famosa acabou criando um verdadeiro debate entre seus seguidores. Isso porque, mesmo com os dados apontados, teve gente que não entendeu a evidência às pessoas negras na publicação e partiu para cima da comunicadora.

Eliana
Eliana criou um verdadeiro debate ao abordar um tema social em seu perfil nas redes sociais (Foto: Reprodução)

Eliana é atacada nas redes sociais após postagem sobre morte de criança

Enquanto a apresentadora lamentava a morte de João Pedro, outras pessoas questionavam o discurso usado por ela. “Todas as vidas são importantes”, começou dizendo um de seus seguidores.

“Precisamos parar de separar as importâncias pela cor da pele, pela essência sexual, pelo país em que nasceu… Precisamos evoluir”, continuou o anônimo. Como já era de se esperar, ele foi rebatido por outras pessoas, que deram uma verdadeira aula.

“Mais um jovem negro entrando para estatísticas que só crescem. Não existe essa história de que todo mundo é igual, quando não existe igualdade. Preto é confundido com bandido. Branco, não. Entenda isso e fale menos besteira”, respondeu um internauta.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.