
A rainha fez um discurso no domingo (05), onde elogiou o espírito nacional dos britânicos e pediu que a população supere o tempo de dor.
A rainha Elizabeth II fez um discurso no último domingo (05), onde elogia o espírito nacional dos britânicos e pedi que a população supere o tempo de “dor” e “enormes mudanças” que a pandemia do coronavírus trouxe a todos.
Em seu discurso, a monarca de 93 anos de idade agradeceu aos britânicos que estão permanecendo em casa para evitar a propagação da doença e comentou o esforço dos profissionais do sistema público de saúde.
“Estamos enfrentado esta doença juntos”, “Vamos nos encontrar novamente! Dias melhores virão.”, disse a rainha.
Elizabeth II também admitiu que o coronavírus está causando o sofrimento entre os cidadãos pela perda de vidas, bem como dificuldades financeiras para muitas famílias se manterem.
Em 68 anos de reinado, este foi apenas o quinto discurso realizado pela rainha, além das tradicionais mensagens de Natal anuais. O último pronunciamento dela foi feito em 2002, depois da morte da rainha-mãe.
“Espero que nos próximos anos todos se orgulhem de como responderam a esse desafio”, relatou a mãe de Harry no discurso gravado no Castelo de Windsor.
No Reino Unido, quase 5 mil pessoas já morreram em decorrência da Covid-19. O filho mais velho da rainha e herdeiro do trono, príncipe Charles, e o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, foram um dos infectados.
A rainha Elizabeth II reservou nas últimas décadas esse tipo de intervenção para momentos de gravidade especial, como essa pandemia de coronavírus que vem afetando a população mundial.
Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui