
O último capítulo de ‘O Tempo Não Para’ ficou com um gosto de que a novela parou logo nos primeiros meses de exibição. A novela com o texto de Mário Texeira começou com uma proposta inusitada e com um ótimo chamariz: trazer para o século atual personagens que ficaram congelados desde o século passado.
+No meio da matéria, repórter da Globo “pula” no rio Tietê e deixa âncoras de telejornal apavorados
A proposta tinha tudo pra dar certo pois os perfis dos personagens e seus interpretes traziam um tom de curiosidade. Mas depois de todos os congelados descongelarem e acordarem no tempo atual o enredo se sustentou apenas em mais alguns capítulos. Os “descongelados” se adaptaram de certa forma, facilmente as tecnologias, modos e costumes atuais. E ai a novela perdeu todo seu brilho.
A história acabou enveredando para outros lados e caiu nos tradicionais clichês de armações de separação do casal protagonista e falsas gravidez.
“O Tempo Não Para” teve bons destaques nas interpretações destaque para: Edson Celulari (Que foi mal aproveitado em A Força do Querer), Christiane Torloni, Rosi Campos, Solange Couto, Bia Montez e Kiko Mascarenhas. Destaque especial para Juliana Paiva e Milton Nascimento que conseguiram boas cenas com emoções. Nicolas Prattes demorou para engrenar como um jovem empreendedor, mas conseguiu cumprir seu papel.
Veja também

Saiba como Marocas envelheceu mais de cem anos em O Tempo Não Para

No final de ‘O Tempo Não Para’, Marocas envelhece mais de 130 anos e público fica em choque com visual da atriz

No último capítulo de O Tempo Não Para, Dom Sabino faz despedida tocante
+MC Livinho será pai de primeira viagem aos 24 anos
A grande decepção foi a parte dos vilões destinados para Cleo, Regiane Alves e Luiz Fernando Guimarães. João Baldasserini tentou emplacar duas vezes como vilão interpretando gêmeos que surgiram na trama sucessivamente, mas não rolou. Talvez a imagem do ator precise de um descanso, já que ele vem de vários trabalhos seguidos no mesmo horário.
Mário Texeira poderia ter congelado um vilão e trazido de outra época. Ai talvez estaria uma boa solução.
No geral, no quesito audiência, ficou na média prevista pela Globo. Trouxe mais cor, dinâmica e humor que sua antecessora “Deus Salve o Rei”, mas a trama deu uma “parada” e deixou seu público à espera de uma nova engrenagem.
Ressalvas:
Final da Marocas envelhecendo foi surpreendente e emocionante.
Trilha sonora da novela extremamente bem escolhida.

O TEMPO NÃO PAROU
as tramas como carmem e agustina grávidas foram o fundo do poço, e nem preciso explicar. pic.twitter.com/bPyxAayE1f
— cคяłσร (@tuitacarl) 28 de janeiro de 2019
A leveza no olhar de quem acabou de se dar muito mal!! O TEMPO NÃO PAROU pic.twitter.com/HeUVbft2U2
— Regiane Alves (@RegianeAlves) 28 de janeiro de 2019
O TEMPO NÃO PAROU
a vilã chata, descontrolada que matou uma mulher numa cena que só faltou encerrar com o tema de abertura de Maria do Bairro. que aliás tá morrendo nesse momento.
Betina era sem carisma e a única coisa engraçada era seu cabelo balançando quando fazia maldades. pic.twitter.com/3SrZvFGCEK— cคяłσร (@tuitacarl) 28 de janeiro de 2019
E esse último capítulo que tá parecendo meio de novela?
O TEMPO NÃO PAROU#OTempoNãoPara
— Cá Marcussi (@CahMarcussi) 28 de janeiro de 2019
Ô elenco que vai deixar saudades….
O TEMPO NAO PAROU pic.twitter.com/MwNKHwiQvo
— Rafa🌙 (@Wtf_rafaa) 28 de janeiro de 2019
VÍDEO YOUTUBE: REVIRAVOLTA! RedeTV! se desespera com TV Fama e ENCONTRO tem fim DECRETADO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários