Elza Soares

Elza Soares

Elza Soares deixou herança gigantesca e herdeiros podem usufruir por 70 anos e seguirão faturando mais

Elza Soares deixou herança e herdeiros podem usar por 70 anos (Foto: Divulgação)
Elza Soares deixou herança e herdeiros podem usar por 70 anos (Foto: Divulgação)

Herdeiros de Elza Soares ficaram com herança enorme

Elza Soares, uma das cantoras mais famosas do Brasil, faleceu no dia 20 de janeiro de 2022, por causas naturais, afinal, já estava com 91 anos de idade.

A famosa lançou 35 discos e teve mais de 800 gravações. Vale ressaltar que seu último trabalho foi no ano de 2021 com um álbum em parceria com João de Aquino. O disco foi gravado na década de 90, mas foi divulgado 30 anos depois, antes da cantora falecer.

Por conta do grande sucesso que fez ao longo de sua vida, a cantora deixou uma enorme fortuna aos seus herdeiros.

Inclusive, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD), se pronunciou na época sobre a herança de Elza Soares.

Na nota divulgada pela imprensa, a corporação lamentou a morte da cantora e abriu o jogo sobre a herança.

Veja também

“A artista era conhecida pela interpretação única em cada canção e voz marcante, além de sua história e força, representatividade e superação”, dizia o comunicado.

Na sequência, o comunicado dizia que seus registros, as 864 gravações de Elza Soares, iriam ser distribuídas aos herdeiros durante um longo período, afinal vão receber pelos direitos autorais das canções.

“Esse pagamento é assegurado por 70 anos, após a morte do autor (ou do último autor, em caso de parcerias), conforme determina a lei do direito autoral”, dizia a nota.

Sendo assim, seus herdeiros vão usufruir de uma herança incalculável, afinal, o valor vai acumulando ao passar dos 70 anos.

Elza Soares (Foto: Divulgação)
Elza Soares (Foto: Divulgação)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Além de fazer um enorme sucesso na música brasileira, Elza Soares também era um símbolo antirracista e também era contra a violência doméstica e intolerância religiosa, inspirando muitas gerações a brigarem por suas causas.

Inclusive, a cantora sempre abordava assuntos mais delicados, antes mesmo deles se tornarem populares, como por exemplo, a questão do preconceito racial e até do feminismo.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Redação TV Foco

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos. Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]