Celebridades

Celebridades

Em 1993, Ayrton Senna conquistou a sua última vitória na Fórmula-1, no GP da Austrália

Ayrton Senna, o herói do Brasil
Ayrton Senna, o herói do Brasil
Ayrton Senna, o herói do Brasil
Ayrton Senna, o herói do Brasil

O dia 7 de novembro de 1993 ficou marcado pela última vitória do o piloto brasileiro Ayrton Senna, ao vencer o GP de Adelaide, na Austrália, o último da temporada da F-1. A prova também foi à despedida de Senna da equipe McLaren. O brasileiro, que já havia vencido o mundial de F-1 três vezes – 1988, 1990 e 1991 – largou na pole e praticamente não teve dificuldades em vencer a corrida, deixando para trás o seu eterno rival Alain Prost, que se sagrou campeão mundial daquele ano e terminou a corrida na Austrália na segunda colocação. Senna conquistou a sua 41ª vitória, nos 158 grandes prêmios que havia disputado até então. Senna é visto como um símbolo nacional de raça e perseverança, muitas pessoas se identificam com seus atos e frases marcantes.

"O BRASILEIRO SÓ ACEITA TÍTULO SE FOR DE CAMPEÃO. E EU SOU BRASILEIRO" "O IMPORTANTE É GANHAR. TUDO E SEMPRE. ESSA HISTÓRIA DE QUE O IMPORTANTE É COMPETIR NÃO PASSA DE PURA DEMAGOGIA" "EU NÃO TENHO ÍDOLOS. TENHO ADMIRAÇÃO POR TRABALHO, DEDICAÇÃO E COMPETÊNCIA" AYRTON SENNA

“O BRASILEIRO SÓ ACEITA TÍTULO SE FOR DE CAMPEÃO. E EU SOU BRASILEIRO”

“EU NÃO TENHO ÍDOLOS. TENHO ADMIRAÇÃO POR TRABALHO, DEDICAÇÃO E COMPETÊNCIA”

AYRTON SENNA

Veja também

VÍDEO YOUTUBE: Notícia URGENTE na RedeTV + Fátima Bernardes bate-boca com a Globo

Assuntos

Ayrton Sennaf1

Quem escreve

Redação TV Foco

Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários