Novelas Órfãos da Terra

Em ação inédita, Globo disponibilizará capítulos de Órfãos da Terra no GloboPlay antes da TV

Renato Goes (Jamil) e Julia Dalavia (Laila) em Órfãos da Terra  (Foto: Globo/Paulo Belote)
Renato Goes (Jamil) e Julia Dalavia (Laila) em Órfãos da Terra, que terá capítulos antes no Globoplay
(Foto: Globo/Paulo Belote)

A Globo está apostando alto para impulsionar seu streaming, o GloboPlay, e disponibilizará os capítulos da nova novela das seis Órfãos da Terra na internet antes de ir ao ar na TV.

O folhetim escrito por Thelma Guedes e Duca Rachid, que estreou nesta terça-feira (02), já tem seu segundo capítulo disponibilizado para assinantes da plataforma desde a noite de ontem. E assim seguirá. Quando o capítulo de Órfãos da Terra chegar ao fim na TV, o do dia seguinte já estará disponível na web.

+ Órfãos da Terra: Saiba quem é quem na nova novela das seis da Globo

Essa é uma aposta alta da Globo para conquistar novos assinantes e alavancar seu streaming, além das diversas séries adquiridas recentemente, como The Big Bang Theory, Supernatural e House.

A ação realizada pela emissora com Órfãos da Terra é inédita. O mesmo havia acontecido com as séries nacionais, como Supermax, Carcereiros, Ilha de Ferro e Assédio (as duas últimas, produzidas exclusivamente para o GloboPlay), entre outras – mas nunca com as novelas. Uma ação “teste” aconteceu com a trama das 23h Os Dias Eram Assim, que teve seu primeiro capítulo disponibilizado antes na plataforma – mas somente este.

+ Órfãos da Terra: Kaysar Dadour revive memórias tristes e sofre durante gravações

A disponibilização antecipada do que vai ao ar na TV está cada vez mais frequente na Globo, que tenta se adaptar à nova forma de consumo dos telespectadores para não ficar para trás no mercado.

NOVELA ESTREIA COM BOA AUDIÊNCIA NA TV

Jamil (Renato Góes) em cena de Órfãos da Terra (Foto: Reprodução/Globo)
Jamil (Renato Góes) em cena de Órfãos da Terra
(Foto: Reprodução/Globo)

A estreia de Órfãos da Terra nesta terça-feira (02) superou antecessoras e alcançou boa audiência em São Paulo e Rio de Janeiro.

A novela escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid marcou 21,5 (22) pontos de média e 35% de participação, segundo dados consolidados da Grande São Paulo. O índice é maior do que os registrados no primeiro capítulo de Espelho da Vida (20,8) e Orgulho e Paixão (21,4).

No Rio, Órfãos da Terra rendeu à Globo 24 pontos de média e 40% de participação. Cada ponto equivale a 73 mil domicílios na Grande São Paulo e a 46.2 mil no Rio de Janeiro.

+ Monica Iozzi muda o visual radicalmente para viver promoter em A Dona do Pedaço

Novela bomba nas redes sociais
Nas redes sociais, a estreia da trama bombou. A tag oficial #OrfãosdaTerra emplacou por 4 horas nos TTs Mundiais. O casal Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Goés) já foram shippados. Os vilões, Dalila e Aziz, também impressionaram. Fauze, o personagem de Kaysar, foi outro personagem que movimentou as redes. Outro destaque foi o campo de refugiados cinematográfico, que virou Moment no Twitter, como um dos termos mais citados do momento.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!