Celebridades

Em alta e bastante requisitado, Julio Andrade grava nova temporada de série fora da Globo

Julio Andrade grava nova temporada de 1 Contra Todos. (Foto: Divulgação)
Julio Andrade grava nova temporada de 1 Contra Todos. (Foto: Divulgação)

Julio Andrade vive a melhor fase da carreira. O ator é protagonista de Sob Pressão, série que é sucesso na Globo, já está escalado para uma nova novela do horário nobre da emissora e ainda grava outra produção fora do canal: 1 Contra Todos.

A série é um dos maiores sucessos da Fox Channel no Brasil, já se preparando para sua quarta temporada. E de acordo com a colunista Cristina Padiglione, do jornal Folha de S. Paulo, Julio Andrade acaba de finalizar as gravações da nova leva de episódios da produção, que ainda não tem data para voltar ao ar.

+ Globo bate o martelo, decide futuro de série estrelada por Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch e deixa público abismado

A Dona do Pedaço: Maria da Paz tem parto complicado, filha nasce antes da hora e o pior acontece

Na trama dirigida por Breno Silveira (2 Filhos de Francisco, Gonzaga e Entre Irmãs), Julio Andrade dá vida a Cadu, um homem que é acusado injustamente de ser um dos maiores traficantes de drogas do país, mas precisa manter essa mentira pra proteger sua família. O tralho na série já rendeu ao ator duas indicações ao Emmy Internacional.

Julio Andrade ao lado do diretor Breno Silveira em 1 Contra Todos. (Foto: Divulgação)
Julio Andrade ao lado do diretor Breno Silveira em 1 Contra Todos. (Foto: Divulgação)

ESCALAÇÃO PARA NOVELA

Estando apenas em séries e filmes nos últimos anos, Júlio Andrade se consolidou como um dos melhores e mais requisitados atores brasileiros da atualidade.

O astro de 42 anos, que pode ser visto atualmente na série Sob Pressão, já acumula inúmeros prêmios no cinema, um troféu Melhores do Ano e duas indicações ao Emmy Internacional (pela série 1 Contra Todos, da Fox), mas é um pouco avesso às novelas, dando prioridade justamente aos longas e seriados.

+ Em alta na série Sob Pressão, Julio Andrade é promovido a diretor na Globo

Porém, segundo informações do site do jornalista Daniel Castro, o ator voltou a se render ao gênero. A pedido da autora estreante Manuela Dias — que gostou bastante do seu trabalho na minissérie Justiça (2016) — , Júlio Andrade integrará o elenco de Amor de Mãe, novela que está na fila para a faixa das 21h da Globo.

Na trama, que tem estreia prevista para o final deste ano, sucedendo A Dona do Pedaço, o ator ganhará um papel de destaque, integrando o núcleo principal do folhetim e contracenando com Regina Casé, que também retorna às novelas após anos para viver uma das protagonistas da produção.

Com vinte anos de carreira na televisão, Júlio Andrade tem apenas quatro novelas no currículo (Ciranda de Pedra, Caminho das Índias, Passione e O Rebu), mas todas elas com participações discretas, até agora.

PROMOVIDO A DIRETOR

Julio Andrade é um dos atores que mais ascenderam na televisão brasileira nos últimos anos. Depois do sucesso em 1 Contra Todos, da Fox, ele também ganha destaque em Sob Pressão, série que está em alta na Globo.

E o bom momento já faz o ator ser promovido na emissora carioca para encarar um novo desafio. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, além de protagonizar a trama ao lado de Marjorie Estiano, Julio Andrade ficará encarrado de dirigir dois episódios da terceira temporada da atração. O convite partiu de Andrucha Waddington, diretor artístico da série.

+ Mesmo avesso às novelas, Júlio Andrade é escalado para novo folhetim da Globo

Vale dizer que essa é uma prática bastante comum nos Estados Unidos. Alguns atores e atrizes que já estão envolvidos com a produção de uma série há algum tempo, costumam ser promovidos a diretores ou produtores de alguns episódios.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics