RedeTV!

Em alta na RedeTV!, Encrenca pode fazer história e ser o primeiro humorístico brasileiro vendido para o exterior

Sucesso na RedeTV!, Encrenca pode ser vendido para o exterior. (Foto: Divulgação)
Sucesso na RedeTV!, Encrenca pode ser vendido para o exterior. (Foto: Divulgação)

A produtora Endemol Shine fez proposta para levar o formato do Encrenca, da RedeTV!, para o mercado internacional e torná-lo o primeiro programa de humor e entretenimento brasileiro exportado para o exterior

Sucessor do Pânico na RedeTV!, o Encrenca não para de surpreender. Depois de enfrentar alguns problemas na sua estreia, em 2014, o dominical finalmente encontrou o seu formato ideal, apostando no quadro Zap Zap, onde o seu quarteto de apresentadores, Tatola Godas, Dennys Motta, Ricardinho Mendonça e Ângelo Campos, comenta vídeos engraçados e curiosos que circulam nas redes sociais.

Apesar do formato simples e até já explorado antes por outras atrações, o Encrenca conquistou o público e tornou-se a maior audiência da RedeTV!, chegando, por ironia, a superar os índices do próprio Pânico, quando estava no ar na Band, até 2017.

Recentemente, por exemplo, surgiram rumores de que a própria Band teria feito uma proposta para tirar a trupe da RedeTV!, mas temendo ter o mesmo fim do Pânico, eles recusaram a oferta — a emissora do Morumbi nega ter feito algum convite.

+ Antonia Fontenelle assina com grande emissora, é questionada sobre A Fazenda e rebate: “Tenho cara de vaca?”

+ Filha de Caroline Bittencourt é acusada de se promover em cima da morte da mãe e é detonada

+ César Tralli tem desfecho na Globo após anúncio da ida para concorrência e mais dois nomes viram alvo

E após surpreender na audiência na RedeTV!, o Encrenca pode fazer história seguindo “carreira internacional”. De acordo com o site Notícias da TV, o quarteto de apresentadores, que também são idealizadores e dono do formato do Encrenca, tiveram uma reunião com Juliana Algañaraz, CEO da produtora Endemol Shine Brasil, para negociar o humorístico com canais de outros países.

+ Marcio Garcia, após sexo a três com irmão e famosa, descobre que ator da Globo é apaixonado por ele

+ Globo define novela que ficará no lugar de Por Amor no Vale a Pena Ver de Novo e gera extrema revolta

A Endemol, que já trouxe inúmero formatos de programas para o Brasil, agora tenta levar um conteúdo completamente nacional para o mercado estrangeiro, e planeja dar o pontapé inicial com o Encrenca. Segundo consta, as primeiras conversas foram animadoras, e caso o acordo se concretize, o Encrenca pode fazer história, tornando-se o primeiro formato de programa de humor e entretenimento brasileiro exportado para o exterior.

Além da proposta de colocar o formato do programa da RedeTV! no seu catálogo de vendas para o mercado internacional, a Endemol ofereceu um modelo de negócio bastante atrativo aos apresentadores, que inclui uma exploração maior da marca na internet, com direito ao desenvolvimento de um aplicativo próprio. Mas por enquanto, tudo segue apenas no papel.

TV Foco no Youtube

Amor de Mãe

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics