Em atitude desesperada, Globo já precisou reprisar último capítulo de novela no domingo

30/11/2017 às 20h17

Imagem PreCarregada
A novela Renascer teve uma peculiaridade na Globo. (Foto: Reprodução)

A novela Renascer teve uma peculiaridade na Globo. (Foto: Reprodução)

Problemas de última hora todo mundo tem e foi isso que aconteceu com a Rede Globo em 1993 com a exibição do último capítulo da novela Renascer, grande sucesso do autor Benedito Ruy Barbosa. O final da trama foi exibido em duas partes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anitta responde acusação de que estaria usando droga: “Pior é bater palma pra macaco dançar”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O último capítulo, que tinha oitenta minutos de duração, precisou ser dividido entre a sexta-feira e o sábado. A final do Campeonato Brasileiro daquele ano foi o responsável pela mudança brusca, já que a final da competição foi ao ar também na sexta, 12 de novembro de 1993.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, Renascer teve a reprise do último capítulo exibido no domingo seguinte após a revista eletrônica Fantástico. Apesar de toda essa confusão, a trama das nove foi a de maior audiência da década de 90. Garantiu 60 pontos de média geral.

CELEBRIDADE É A NOVA REPRISE DO VALE A PENA VER DE NOVO:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo já definiu a próxima novela a ser reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo”, como já informado. Será “Celebridade”, folhetim assinado por Gilberto Braga e protagonizado por Malu Mader e Claudia Abreu. Segundo a assessoria de imprensa da emissora, a trama substituirá Senhora do Destino, que está no ar desde março, em dezembro.

A trama foi lançada quatorze anos atrás e teve um enorme sucesso. Mesmo assim, gerou muita polêmica por mostrar uma história de oportunismo inescrupuloso e por tratar da busca desenfreada pela fama – tudo isso com linguagem ~chula~ e violência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também deu o que falar por conta da cena em que Maria Clara (Malu Mader) dá uma surra em Laura (Cláudia Abreu). O fato é que, de um jeito ou de outro, “Celebridade”, que contou também com cenas picantes, como a que a personagem Jaqueline Joy (Juliana Paes), exibiu os seios, deu o que falar.

E toda essa repercussão rendeu frutos para a TV Globo. A atração bateu o recorde de merchandisings em novelas da emissora, alcançado por sua antecessora, “Mulheres Apaixonadas”. Entre as marcas que firmaram parcerias com a trama e que apareceram muitas vezes na boca e nas mãos dos personagem foram: Itaú, Intelig, Samsung, Gatorade, Wella e Natura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo
novela
novela da globo
renascer
Reprise

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.