Em atitude desesperada, Globo já precisou reprisar último capítulo de novela no domingo


A novela Renascer teve uma peculiaridade na Globo. (Foto: Reprodução)
A novela Renascer teve uma peculiaridade na Globo. (Foto: Reprodução)

Problemas de última hora todo mundo tem e foi isso que aconteceu com a Rede Globo em 1993 com a exibição do último capítulo da novela Renascer, grande sucesso do autor Benedito Ruy Barbosa. O final da trama foi exibido em duas partes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Anitta responde acusação de que estaria usando droga: “Pior é bater palma pra macaco dançar”

O último capítulo, que tinha oitenta minutos de duração, precisou ser dividido entre a sexta-feira e o sábado. A final do Campeonato Brasileiro daquele ano foi o responsável pela mudança brusca, já que a final da competição foi ao ar também na sexta, 12 de novembro de 1993.

Com isso, Renascer teve a reprise do último capítulo exibido no domingo seguinte após a revista eletrônica Fantástico. Apesar de toda essa confusão, a trama das nove foi a de maior audiência da década de 90. Garantiu 60 pontos de média geral.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


CELEBRIDADE É A NOVA REPRISE DO VALE A PENA VER DE NOVO:

Veja também

A Globo já definiu a próxima novela a ser reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo”, como já informado. Será “Celebridade”, folhetim assinado por Gilberto Braga e protagonizado por Malu Mader e Claudia Abreu. Segundo a assessoria de imprensa da emissora, a trama substituirá Senhora do Destino, que está no ar desde março, em dezembro.

A trama foi lançada quatorze anos atrás e teve um enorme sucesso. Mesmo assim, gerou muita polêmica por mostrar uma história de oportunismo inescrupuloso e por tratar da busca desenfreada pela fama – tudo isso com linguagem ~chula~ e violência.

Também deu o que falar por conta da cena em que Maria Clara (Malu Mader) dá uma surra em Laura (Cláudia Abreu). O fato é que, de um jeito ou de outro, “Celebridade”, que contou também com cenas picantes, como a que a personagem Jaqueline Joy (Juliana Paes), exibiu os seios, deu o que falar.

E toda essa repercussão rendeu frutos para a TV Globo. A atração bateu o recorde de merchandisings em novelas da emissora, alcançado por sua antecessora, “Mulheres Apaixonadas”. Entre as marcas que firmaram parcerias com a trama e que apareceram muitas vezes na boca e nas mãos dos personagem foram: Itaú, Intelig, Samsung, Gatorade, Wella e Natura.

🚨 "Revolta" de Serginho Groisman por causa de Davi + Global dá calote em garoto de progr@m# + Eliana nas manhãs da Globo     

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA