Record

Em baixa no Brasil, Apocalipse estreia no Japão

Novela Apocalipse chegou ao Japão. (Foto: Reprodução/RecordTV)
Novela Apocalipse chegou ao Japão. (Foto: Reprodução/RecordTV)

Apocalipse vem provocando uma grande dor de cabeça na Record. Com interferência direta da Igreja Universal, algo que vem gerando descontentamento por parte da autora Vivian de Oliveira, além de ataques à Igreja Católica, a trama, anunciada como uma das maiores produções da história da emissora da Barra Funda, naufraga na audiência.

Diante do fracasso iminente, o canal já faz planos para encurtar o folhetim em até dois meses e adiantar os trabalhos da próxima novela, que apesar do possível desgaste, também apostará em temas bíblicos.

+ Record já pensa na substituta de Apocalipse; nova trama terá Adão e Eva e a Arca de Noé

Apesar da crise no Brasil, Apocalipse tentará a sorte no exterior. O folhetim chegará ao outro lado do mundo, e será exibido no Japão a partir desta segunda-feira (18). A produção irá ao ar na “terra do sol nascente” pela Record TV Japan, canal por assinatura voltado para o público brasileiro que vive no Japão. A novidade foi anunciada pela própria emissora através do seu canal no YouTube. Confira a chamada:

REJEIÇÃO DA AUTORA

Longe das redes sociais desde o final de novembro, a autora Vivian de Oliveira tem deixado subentendido que não é mais a autora principal do folhetim bíblico Apocalipse. A trama prometia revolucionar o horário nobre da Record e voltar a bater a Globo no Ibope.

Vivian, que não gostou nada de ter o seu texto completamente alterado, retirou da bio do seu perfil no Instagram a novela Apocalipse como um de seus trabalhos. O fato chamou bastante a atenção do público que rapidamente percebeu e repercutiu.

 “Autora. A História de Ester. Rei Davi. José do Egito. Os Dez Mandamentos”, é o que diz a bio de Vivian. Cristiane Cardoso, a filha de Edir Macedo, é quem passou a supervisionar a trama e desde então as reclamações começaram.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.