Audiência Audiência da TV Brasília Notícias da Televisão Regionais SBT

Em Brasília, SBT completa 35 meses de vice-liderança e abre dois pontos de vantagem sobre a Record

Williane Rodrigues no comando do telejornal "SBT Brasília"; filial da emissora de Silvio Santos foi vice-líder isolada em maio (Foto: Divulgação/ SBT)
Williane Rodrigues no comando do telejornal “SBT Brasília”; filial da emissora de Silvio Santos foi vice-líder isolada em maio (Foto: Divulgação/ SBT)

Em maio, o SBT Brasília completou 35 meses em segundo lugar no Distrito Federal, 31 dias de vice-liderança isolada e um índice 45% maior do que sua principal concorrente. Com aumento de 5% em audiência, média de 6,5 pontos e share de 18,3% na faixa das 24 horas, a emissora também ganha destaque por ser a única a apresentar crescimento nesse período, enquanto as principais concorrentes sofreram queda. Globo e Record tiveram perda de 3% e 2% em seus índices, e fecharam o mês com 12,2 e 4,5 pontos de média respectivamente.

Durante a manhã, das 6h às 12h, o SBT Brasília apresentou crescimento de 13% no comparativo com o mês anterior e média de 4,9 pontos contra 3,6 da Record. No comparativo com o mesmo período do ano anterior, a emissora registrou acréscimo de 29% em audiência.

Já na faixa da tarde, das 12h às 18h, a filial do canal de Silvio Santos mantém o crescimento e a vice-liderança com uma diferença de 67% mais audiência que sua principal concorrente, e média mensal de 8,3 pontos, enquanto a Record obteve 5,0 pontos. No horário nobre, das 18h à 24h, o SBT Brasília registrou acréscimo de 6% em audiência, enquanto as emissoras concorrentes sofreram queda de 3%. A emissora marcou 9,9 pontos de média contra 8,2 da Record. 

No período da madrugada, das 0h às 6h, o SBT Brasília alcançou 3,2 pontos de média, contra apenas 1,2 da Record e 4,0 da Globo. A emissora foi a única que apresentou aumento no período, 6%, enquanto as concorrentes sofreram queda.

Confira os destaques da programação local:

Exibido na faixa do meio-dia, o “SBT Brasília” comandado por Williane Rodrigues conquistou crescimento de 15% em audiência e 16% em participação, no comparativo com o mesmo período do ano anterior. Já quando comparamos com o resultado do último mês, o jornalístico alcançou aumento de 6% na audiência e fechou com 7,0 pontos de média e 15,5% de share, enquanto a Record sofreu queda de 11% e obteve 4,6 pontos.

À noite, o “Jornal SBT Brasília” conquistou a vice-liderança disparada na audiência – o melhor dos últimos 13 meses – com 9,6 pontos de média e 15,2% de share, contra 7,3 da Record. A emissora foi a única a apresentar crescimento nesse período, 41% em audiência e 38% em participação, no comparativo com o mês anterior. Já no comparativo com o mesmo período do último ano, o jornalístico registrou aumento de 54% em audiência e 49% de share.

O programa “Inside” fechou na vice-liderança de audiência com 5,2 pontos de média e 12,2% de share contra 3,7 da Record. No comparativo com o mesmo período do ano anterior, o programa obteve acréscimo de 49% em audiência e 19% em share.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics