Celebridades Jair Bolsonaro

Em briga por Regina Duarte com a Globo, Bolsonaro aumenta oferta e atriz dispara: “Me assusta muito”

A atriz Regina Duarte pode virar Ministra da Cultura no governo Bolsonaro - Foto: Reprodução
A atriz Regina Duarte pode virar Ministra da Cultura no governo Bolsonaro – Foto: Reprodução

A atriz Regina Duarte deve se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro na segunda, 20, e escolher entre ele e a Globo, emissora em que é contratada

Como o TV Foco já informou, o presidente Jair Bolsonaro está disposto a colocar a atriz Regina Duarte na pasta da cultura do seu governo. A decisão veio após a demissão de Roberto Alvin depois de um vídeo divulgado pela Secretaria Especial da Cultura com claras referências ao nazismo. Uma das maiores atrizes do Brasil, Regina Duarte é vista por ele como nome ideal para ocupar o cargo.

De acordo com a revista Veja, no entanto, caso aceite o convite do presidente, Regina Duarte terá uma queda brutal em seu salário. Isso porque, como contratada da Globo, a atriz tem salário fixo de 60 000 reais, subindo para 120 000 reais quando está no ar. Roberto Alvin, por sua vez, recebia 15.689,26 reais de salário no governo, o que deve ser o valor recebido pela atriz caso ela vire secretária da cultura.

De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, Bolsonaro encontrou uma maneira de ‘matar dois coelhos com uma cajadada só’. O presidente quer devolver à pasta da cultura, que atualmente é uma secretaria subordinada ao Ministério do Turismo, o status de ministério. Ele avalia que o nome da atriz é poderoso demais para assumir apenas uma “secretaria”, como a pasta é hoje.

O presidente Jair Bolsonaro ao lado da atriz Regina Duarte - Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro ao lado da atriz Regina Duarte – Foto: Reprodução

O Ministério da Cultura, vale recordar, foi extinto logo no início do governo atual por meio de Medida Provisória, mesma maneira pelo qual pode ser reestabelecido. Oferecendo o cargo de “ministra”, Bolsonaro pode concorrer em situação de maior igualdade com a Globo em termos salariais. Um dos últimos ministros da Cultura, do governo Michel Temer, Marcelo Calero recebia R$ 30.900 mensais.

Em entrevista à Jovem Pan, Regina Duarte confirmou o convite. “Estou com esse convite, não é a primeira vez que eu sou convidada para esse cargo. Me assusta muito, porque tem um Ministério complicado aí”, contou ela, que cogita aceitar o cargo por “fazer o que for preciso para o Brasil dar certo”. O encontro entre ela e Bolsonaro deve acontecer nesta segunda, 20.

Caso assuma um eventual Ministério da Cultura, a atriz será a terceira mulher ministra no governo, que é criticado por falta de representatividade feminina, fazendo companhia a Tereza Cristina (Agricultura) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos). A última, é a segunda ministra mais bem avaliada pela população, só perdendo para o ministro Sérgio Moro.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.