Em cadeira de rodas, Mauro Mendonça surpreende e marca presença nas gravações de vinheta da Globo


O ator contou como foi sua experiência (Foto: Divulgação)
Ator Mauro Mendonça vai à gravação da Globo

Noticiamos aqui no TV Foco que na tarde deste sábado, 22 de setembro, a Globo reuniu a maior parte de seus profissionais das diversas áreas, desde o entretenimento ao jornalismo, para gravar a tão esperada e tradicional vinheta de final de ano. Um dos nomes que chamou atenção foi o de Mauro Mendonça.

O ator, de 87 anos, compareceu à gravação da chamada de fim de ano e estava acompanhado de sua mulher, a atriz Rosamaria Murtinho, usando uma cadeira de rodas e sempre sorridente. Recentemente, Mauro Mendonça  praticamente ficou à beira da morte em sua casa, após contrair pneumonia grave e septicemia.

+A Fazenda: Ana Paula acusa Luane Dias de dar PT na primeira festa

Ele teve que ficar sete dias em coma induzido por conta da doença. Em entrevista ao UOL, a mulher dele contou detalhes da situação e disse que na hora decidiu chamar o socorro às pressas. “No hospital, o médico falou: ‘O que ele tem é muito grave’. Pedimos orações para todo mundo, amigos católicos, crentes, umbandistas, budistas. Fizemos uma corrente e hoje ele está aqui em casa”, afirmou a mulher.

Afastado das novelas desde Eta Mundo Bom, da Globo, o ator, que recebeu alta três semanas depois após o ocorrido, tem feito fisioterapia e terapia aquática para voltar a andar normalmente, já que os muitos dias deitado afetaram sua locomoção. Ainda na entrevista, a atriz falou sobre o casamento duradouro com o famoso. Para quem não sabe, eles são casados há 58 anos, mas estão efetivamente juntos há meia década.

Veja também

Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça antes e agora (Foto: Reprodução)

“Foi numa época em que a gente achava que estava tudo ruim e pensamos em dar um tempo. A gente deu, mas ninguém pediu divórcio. Ele namorou e eu namorei também. Temos que viver, né? O tempo acabou e voltamos, obviamente como pessoas muito melhores e entendendo muito mais o que significa uma verdadeira união”, relembrou.

🚨 Para derrubar Juliette? Bacci dá notícia absurda de Davi + TV expõe dossiê chocante contra Mani    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]