Em campanha institucional, Record reforça regionalismo no Paraná


Novo cenário do "Balanço Geral PR"
Novo cenário do "Balanço Geral PR"
Novo cenário do “Balanço Geral PR”

Investindo cada vez mais nas produções regionais, com o intuito de fortalecer a audiência no PNT (Painel Nacional de Televisão), a RICTV (Record no Paraná) promoveu uma nova campanha institucional, onde fortalece o regionalismo em suas atrações locais.

Com seis horas diárias, a emissora é a maior geradora de conteúdo regional no estado. Para reforçar esse foco na informação regional e a proximidade com o telespectador, na última segunda-feira (31), a RICTV Record colocou no ar sua nova campanha institucional.

As 75 peças exibidas pela emissora foram produzidas na casa, pela equipe do Departamento de Produção. Os apresentadores foram para a rua e mostraram nas peças sua interação com as cidades, com depoimentos voluntários de telespectadores da RICTV Record.

A campanha institucional da emissora contempla, ainda, peças para mídia exterior. Foram feitas ainda mudanças no grafismo dos programas, como na previsão do tempo, e nas vinhetas. José Nascimento, diretor de Conteúdo do Grupo RIC Paraná, falou sobre o pacote gráfico:


“A qualidade editorial dos programas também é uma constante e a cada ano renovamos os nossos cenários, como estamos fazendo agora com o Balanço Geral em todo o Paraná”. Segundo ele, a cada três meses é reformulado o pacote de chamadas e campanhas institucionais. 

O novo cenário do Balanço Geral em Curitiba segue o padrão da Record, em São Paulo. O gerente de Operações e Programação da RICTV Record, Marcio da Silva, conta que no decorrer da semana serão alterados os cenários do Balanço Geral nas praças.