Celebridades

Em choque! Regina Duarte contra-ataca TV Globo e pretende fazer contratação avassaladora

Regina Duarte e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Instagram)
Regina e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Instagram)

Regina Duarte quer ter um famoso ator em sua equipe no cargo oferecido pelo presidente Jair Bolsonaro

Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro exonerou o Secretário Especial da Cultura, Roberto Alvin, após a divulgação de um vídeo com referências nazistas, e convidou Regina Duarte.

Essa notícia gerou um verdadeiro burburinho, tanto no mundo político quanto entre a classe artística. Enquanto alguns nomes como José de Abreu ficaram revoltados com a possível nomeação da “namoradinha do Brasil”, a maior parte dos artistas respiraram aliviados, já que nem imaginam o que poderia vir caso não fosse Regina Duarte.

A atriz, agora confirmada no cargo, vem adotando medidas surpreendentes, como o suposto convite a um colega dos tempos de Globo. É isso mesmo! Regina Duarte quer tirar um nome que já foi muito importante para a TV Globo. Trata-se de Carlos Vereza, que, antes dela, foi cotado para assumir a pasta.

Segundo informações da jornalista Sonia Racy, do Estadão, Regina Duarte teria convidado Carlos para ser o número 2 da Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto, que gera a TV Escola. Eles, inclusive, já se encontraram nessa última sexta-feira, 31 de janeiro. Até o momento, no entanto, não há o conhecimento do que foi acertado.

Carlos Vereza é escalado para a segunda temporada de Sob Pressão. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Carlos Vereza foi escalado para a segunda temporada de Sob Pressão. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Vale destacar que Regina Duarte não terá tanta autonomia assim à frente da Secretaria, que não deve voltar ao status de ministério que tinha até o governo do ex-presidente Michel Temer. Se não bastasse isso, o atual chefe do executivo nacional deu uma orientação que não deve agradar em nada a classe artística. Bolsonaro sugeriu a Regina no encontro que teve com ela que não libere um centavo sequer para projetos ligados a bandeiras identificadas com a esquerda, principalmente os relacionados a temáticas LGBT e de diversidade. As informações são do jornalista Lauro Jardim, do Jornal O Globo.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.