Globo

Globoighome

Em crise avassaladora, Globo demite estrela de Deus Salve o Rei com décadas de casa: “Após 22 anos”

Em crise avassaladora, Globo demite estrela de Deus Salve o Rei com décadas de casa: "Após 22 anos"
Deus Salve o Rei foi ao ar em 2018 (Foto: Globo)

Responsável pela novela que foi ao ar em 2018 deixou a emissora

E mais uma debandada acontece na Rede Globo. Na última quinta-feira (21), foi a vez de uma grande estrela de “Deus Salve o Rei” anunciar que deixaria o canal após décadas de trabalho.

A nova demissão, provavelmente motivada pela crise que a emissora vem passando na audiência, aconteceu com o autor Daniel Adjafre. O próprio fez questão de anunciar a saída nas redes sociais com um textão se despedindo do canal.

“Após 22 anos, estou deixando a TV Globo. Foram duas décadas maravilhosas, onde fiz trabalhos que me enchem de orgulho, e também amizades que levarei para o resto da vida”, declarou o profissional.

Responsável por Deus Salve o Rei deixou a Globo (Foto: Reprodução)

Sua ultima novela foi ao ar em 2018. “E com ‘Deus Salve o Rei’ fechei com chave de ouro minha trajetória na empresa. Só tenho a agradecer à TV Globo por tudo o que aprendi e por ter sido uma empresa sempre ética, aberta e inspiradora. A partir de 1 de junho, voltarei para o mercado”, informou o escritor.

Deus Salve o Rei
Elenco de Deus Salve o Rei (Foto: Divulgação/Globo)

MUDANÇAS DE CONTRATAÇÃO

As demissões em massa estão acontecendo justamente pela Globo mudar sua forma de contrato. Acontece, que agora, poucos funcionários ficarão fixos na emissora.

Veja também

Autores e artistas que realizam trabalhos pontuais poderão voltar a trabalhar na Vênus Platinada fechando contratos por projeto.

Essa é uma maneira que a emissora encontrou de liberar os profissionais para realizar novos trabalhos nas épocas de geladeira, enquanto se livra da obrigatoriedade de pagar um salário. A guerra com os streamings prejudicou o desempenho da TV aberta, e a realidade é que a emissora já não fatura como antes.

Justamente por conta disso, grandes nomes da casa estão fechando com as plataformas que vieram para ficar. Antônio Fagundes e Camila Pitanga, por exemplo, já estão com um projeto bem encaminhado na HBO Max.

Camila Pitanga e Antônio Fagundes trocaram a Globo pela HBO Max (Foto: Reprodução)
Camila Pitanga e Antônio Fagundes trocaram a Globo pela HBO Max (Foto: Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: Guerra de Sonia Abrão e Catía Fonseca explode "Falsa"

Quem escreve

Bianca Barbosa

Bianca respira comunicação desde os 15 anos e se tornou uma radialista especializada em redação. É apaixonada por escrever sobre o mundo das celebridades e busca informar o leitor sem deixar a descontração de lado.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários