Jair Bolsonaro SBT

Em crise, SBT corta salários de funcionários e apela para Bolsonaro após medidas drásticas

SBT enfrenta crise no pagamento de funcionários e apela para Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)
SBT enfrenta crise no pagamento de funcionários e apela para Jair Bolsonaro para pagar colaboradores (Foto: Reprodução)

Com poucos programas no ar, crise causada pela pandemia afeta o SBT e emissora decide cortar salários dos funcionários. Auxílio do governo de Jair Bolsonaro passa a ser usado para suprir a falta de dinheiro

Em crise, SBT adotou medidas drásticas para enfrentar o momento atual de pandemia. A emissora de Silvio Santos cortou os salários e apelou para Jair Bolsonaro para conseguir pagar os colaboradores.

Nesta terça-feira (19), durante a noite, os funcionários foram avisados que passariam a rebeber um salário inferior. Segundo a coluna do Leo Dias, do UOL, o comunicado foi escrito pelo vice-presidente da emissora, o José Roberto Maciel.

Bolsonaro convoca Mário Frias para almoçar, aterroriza Regina Duarte e ator se prontifica: “Eu tou aqui”

Tirulipa se revolta com Sonia Abrão após ser colocado na geladeira e dá resposta matadora: “Dessa vez não”

Na carta disparada pelo departamento de Recursos Humanos, o executivo não fez um relato animador. Logo no início fala sobre a “importante decisão que afeta São Paulo e nossas regionais”.

Em seguida, Maciel explica que pandemia do novo coronavírus causou fortes consequência no meio empresarial. Sendo assim, ele justificou que o Grupo Silvio Santos precisa “visar a sustentabilidade de suas empresas”.

Corte nos salários e auxílio do governo

Ainda no informe, foi relatado que a maioria de seus colaboradores terão suas rotinas e salário cortados em 25% a partir de 1º de junho. Além disso, foi dito que a previsão são dois meses nesse modelo, mas pode ser prorrogada por mais 30 dias.

O comentou que alguns funcionários terão sua renda paga parcialmente pelo Governo Federal com a adoção da Medida Provisória 936. “Para aqueles que ganham até três salários mínimos”, explicou.

Silvia Poppovic, após demissão devastadora e relato destruidor, admite: “Buscando energia acolhedora”

Ao final, Maciel pede compreensão a todos os colaboradores, afirmando que seguir em frente “com gente que sabe fazer televisão e quer ver a emissora vencendo a pandemia”.

Silvio Santos faz mudanças bizarras no SBT e causa pavor com ordens (Foto: Divulgação/SBT)
Silvio Santos vê sua emissora enfrentar crise e adota medias drásticas sobreviver (Foto: Divulgação/SBT)

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Hudson William

Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.