Globo

Em decisão histórica, Globo se prepara para o futuro e vai unificar empresas

Duas atrizes da Globo tiveram um romance lésbico exposto
Em decisão histórica, Globo se prepara para o futuro e vai unificar empresas

Essa semana, a Globo anunciou uma grande mudança na história da emissora e revelou que irá se juntar com outras empresas do grupo e formar apenas uma.

Na última sexta-feira (8), por meio de um comunicado oficial, a Globo anunciou que haverá uma grande mudança organizacional na empresa em janeiro de 2020. Todas as empresas do grupo (TV aberta, Globosat, Som Livre, Globo.com, Globoplay e DGCorp) vão se juntar e integrar apenas uma companhia chamada apenas Globo. Essa nova mudança vai fazer com que novos cargos apareçam, o que dividirá as áreas de mercado e conteúdo.

Essas mudanças gigantescas fazem parte do projeto UmaSóGlobo, que começou em setembro de 2018 e está em fase final. Segundo a nota da Globo, essa iniciativa “alia tecnologia e dados a conteúdos de altíssima qualidade, permitindo ampliar a oferta de experiências ao público. Sem abrir mão de sua crença na força da TV, a empresa trabalha para ser também um dos maiores players de produtos e serviços digitais (D2C) do Brasil”.

“A marca Globo como a conhecemos hoje, sinônimo de TV aberta, passa a dar nome a uma empresa nova, ampliada, integrada e orientada a novos desafios e oportunidades“, explicou Jorge Nóbrega, presidente executivo do grupo. “Nossa estratégia amplia a força da televisão, ao unir TV aberta e TV fechada às oportunidades digitais, com o consumidor no centro do negócio“, terminou.

Paulo Matinho passa a comandar a Globo – Imagem: reprodução

Neto de Roberto Marinho começa a comandar a empresa

Como o portal RD1 já havia adiantado nessa semana, Paulo Marinho, neto de Roberto Marinho, vai passar a comandar a TV Globo a partir do próximo ano. Carlos Henrique Schroeder vai ficar à frente de Criação e Produção de Conteúdo para todas as plataformas, nas áreas de entretenimento, esporte e jornalismo. O único que não foi afetado com o novo organograma foi Ali Kamel, que continua como diretor de jornalismo.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics