Record

Em declínio, Record News faz a “limpa” nos bastidores e dispensa seus últimos comentaristas

Record News. (Foto: Reprodução)
Record News. (Foto: Reprodução)

Ao contrário de outros canais de notícias, como a Globo News, que se consolida cada vez mais, a Record News está em declínio e vê o seu fim cada vez mais próximo. Apesar de ser impulsionado pela atual crise política no Brasil, e ter registrado no ano passado a maior audiência da sua história com a transmissão do impeachment, o canal de notícias da Record não vem conseguindo se sustentar com tranquilidade e perde nomes importantes.

Depois da saída da jornalista Fátima Turci, a Record News fez uma nova “limpa” nos bastidores e dispensou mais profissionais. De acordo com a jornalista Cristina Padiglione, Nirlando Beirão e Ricardo Kotscho, os últimos comentaristas que restavam no “Jornal da Record News”, deixaram o canal nesta segunda-feira (02). Dessa maneira, os jornalistas também perdem o posto de blogueiros no portal de entretenimento da Record.

+ Briga nos bastidores do “Domingo Espetacular” da Record ganha força e apresentadora é proibida de dar tchau

Nas últimas semanas, a Record News já havia dispensado motoristas e editores do telejornal, passando a apostar apenas em um time de estagiários. Até mesmo o âncora da atração, Heródoto Barbeiro, sofre o risco de não ter o seu contrato renovado e deixar o canal. O seu vínculo é válido até 2018.

O “Jornal da Record News” foi lançado em 2011 como grande aposta da Record, que formou um time de jornalistas de peso para a atração. Hoje, o telejornal tem uma bancada esvaziada. A “limpa” no programa pode reforçar ainda mais a ideia de que a Record News deverá ser fechada em breve e ceder o seu espaço para a programação em tempo integral da Igreja Universal ou dividir o espaço com programas de compras. Atualmente, boa parte da programação do canal é dedicada às reprises de atrações da Record.

Ricardo Kotscho e Nirlando Beirão foram dispensados pela Record News. (Foto: Montagem/Reprodução)
Ricardo Kotscho e Nirlando Beirão foram dispensados pela Record News. (Foto: Montagem/Reprodução)

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO