Entrevistas Exclusivo Notícias da Televisão SBT

Em entrevista exclusiva ao TV Foco, César Filho fala sobre o “SBT Manhã” e o fim do “SBT Repórter”

César Filho comanda diariamente o “SBT Manhã”
(Foto: Divulgação/ SBT)

O jornalista do SBT, César Filho conversou com o TV Foco sobre o fim do “SBT Repórter”, o desafio de comandar o “SBT Manhã”, os bordões e a oração que faz no telejornal, e se o SBT cobra resultados de audiência.

César Filho que atualmente é um dos nomes mais fortes do jornalismo da emissora de Silvio Santos, apresentava o extinto “SBT Repórter” até o início deste ano, atua como âncora oficial do “SBT Manhã” desde novembro de 2012, e de lá para cá o jornalista vem mostrando grande desempenho a frente do telejornal matutino, que passou de 30 minutos para 2 horas de exibição.

Confira agora a entrevista na íntegra:

Quando perguntado como reagiu na forma repentina em que o SBT Repórter saiu do ar, César disse: “Fiquei surpreso e triste. Meu primeiro contrato foi para apresentar o SBT Repórter. Tenho um carinho enorme pelo programa. Acredito que ainda volte a programação. Tinha uma identificação muito especial com o SBT Repórter. Foi o programa que fiquei mais tempo na apresentação. Mais de 7 anos.”

Sobre  a reação quando chamaram para apresentar o SBT Manhã, o jornalista conta: “Encarei como um grande desafio. Fiquei preocupado em ter que acordar tão cedo. Isso realmente mudou muito minha vida. Mas me deram sempre muita liberdade para fazer do maneira como eu acredito. Desde o primeiro dia. Com o tempo, acredito, fui encontrando uma maneira diferente de,apresentar, usando muito da minha escola do rádio… Com isso, aumentamos de 30 minutos para 1 hora e, depois, para 2 hs de programa. Estou muito feliz! Toda a direção da emissora sempre me deu total liberdade para fazer do meu jeito e nunca me cobrou nada. Sei que no início, algumas pessoas, colegas e até mesmo telespectadores, acharam estranho eu fazer uma pequena oração… Brincar com os câmeras, com os apresentadores das praças, com os repórteres nos links, com a Patrícia Rocha no estúdio… Mas acredito que todos foram se acostumando e gostando. Acredito que posso me colocar como um comunicador, que sempre foi o meu desejo, e não uma apresentador de telejornais.”

Se tem liberdade para opinar no telejornal que comanda, o âncora do SBT Manhã afirma: “Tenho total liberdade nos meus comentários.”

Perguntado de onde surgiu a frase: “Eu sou exatamente igual a você, e você não é diferente de mim”, César conta: “Queria um bordão, como sempre fiz no rádio. O primeiro foi “Cutuca o gordo”, em homenagem ao Zé Bétio, e queria mostrar que o telespectador e eu somos exatamente iguais.”

Sobre o ar mais descontraído que vem adotando no “SBT Manhã” nos últimos meses, o jornalista responde:“A cada dia estou mais a vontade e consigo passar isso. Prefiro sempre poder levar uma pouco mais de alegria em um universo quase sempre de notícias ruins.”

Quando questionado se o SBT cobra resultados de audiência, César afirma :“Nunca fui cobrado. Temos sempre reuniões para tentar melhorar mas sem nenhuma cobrança. Isso ajuda muito a fazer um trabalho mais elaborado e tranquilo. Nunca tive, dentro do jornalismo, uma repercussão tão grande como no SBT Manhã”. E termina agradecendo:”Só tenho que agradecer a Deus, ao público e a toda a direção do SBT pela oportunidade e confiança!!!”

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA