TV Foco

CelebridadesGloboRenata VasconcellosTV Foco

Em entrevista histórica, Renata Vasconcellos fala sobre se assumir aos 47 anos: “Essa é a minha forma natural”

Renata Vasconcellos e Camila Pitanga
Em entrevista histórica, Renata Vasconcellos fala sobre se assumir aos 47 anos: “Essa é a minha forma natural” – Foto: reprodução GNT
Renata Vasconcellos e Camila Pitanga
Em entrevista histórica, Renata Vasconcellos fala sobre se assumir aos 47 anos: “Essa é a minha forma natural” – Foto: reprodução GNT

A apresentadora e âncora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos deu entrevista para Camila Pitanga e falou sobre se assumir aos 47 anos.

Renata Vasconcellos é uma das mulheres mais bonitas e talentosas que o mundo do jornalismo já viu. Em uma entrevista exclusiva para o programa Superbonita, comandado por Camila Pitanga, a apresentadora do Jornal Nacional falou sobre beleza e como é se assumir aos 47 anos.

O foco da entrevista, foi sobre os fios brancos que a Renata Vasconcellos está assumindo agora. A primeira pergunta que a jornalista respondeu foi exatamente se ela tinha noção do impacto que causa na vida de muitas mulheres, ao assumir-se publicamente uma pessoa que tem fios brancos e não querer escondê-los. Renata respondeu qeu fica muito feliz em ser uma pessoa que encoraja outras a viverem sua beleza natural. “Não é uma beleza que conta. As belezas são tão plurais”, falou a colega de bancada de William Bonner.

Renata no comando do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/ Globo)

Ainda sobre os seus fios brancos, Renata Vasconcellos revela que por enquanto não tem um cuidado especial para tratá-los. Mas diz que não gosta de lavar os cabelos todos os dias para que dê tempo da raiz secar completamente. Não gosta também de usar condicionador e que xampu, só se for os transparentes. “Eu procuro lidar com essa coisa dos fios brancos que Às vezes de fato ficam mais ressecados, com esse jeitinho”, revela, dizendo que também não fica muito na escova.

Mulheres bonitas e credibilidade

Outro assunto abordado na entrevista que Camila Pitanga fez, foi sobre aquela história de que mulher bonita pode ter as portas abertas com mais facilidade. Camila questionou renata Vasconcellos como ela conseguiu quebrar essa barreira esteriotipada que existe. A jornalista respondeu que o segredo é saber quem você realmente é e qual é o verdadeiro papel da beleza na sua vida, isso acaba transmitindo automaticamente para quem a assiste. “Por isso é tão importante você se conhecer”, falou.

Veja também

William Bonner e Renata Vasconcellos
William Bonner e Renata Vasconcellos (Foto: Reprodução)

Rituais de beleza antes do Jornal Nacional

Quando o assunto foi se ela tinha algum ritual de beleza para apresentar o JN, Renata Vasconcellos foi direta e disse que não há grandes coisas que faz nos bastidores. “Eu procurei fazer uma rotina que não demandasse muito ter que ficar o tempo inteiro pensando no visual”, contou. “Nós não estamos ali atuando. A  gente está trabalhando com a verdade, então é muito importante esses aspectos do conforto, da discrição, para não chamar mais atenção que a notícia”.

Renata Vasconcellos disse que se manteve fiel a naturalidade porque acha mais fácil do que sempre ‘brincar’ de fazer um cabelo ou roupas diferentes.

Renata e Bonner em um momento descontraído no JN (Foto: Reprodução)

Ritual de beleza depois do dia corrido e procedimentos cirúrgicos

A jornalista se mostrou bastante simples no ritual de beleza depois de um longo dia de trabalho. Renata Vasoncellos remove a maquiagem com um óleo que facilita a remoção, depois passa água termal e passa hidratante com a pele um pouco úmida.

Renata Vasconcellos já começa dizendo que não tem nada contra procedimentos cirúrgicos, mas como está todos os dias na casa das pessoas, tem medo de qualquer mudança que fizer no rosto altere a expressão facial.

O que é beleza?

“[A beleza] eu acho que faz parte do autoconhecimento e você saber usar o tempo, a vida ao ser favor. tem a ver com empatia, com disposição para a vida, com a luz interior, autoestima e evidentemente ela [a beleza] muda com o tempo. Eu acho que hoje em dia a gente ganhou com esse tempo porque as mulheres não têm apenas um padrão de beleza, muito pelo contrário, são muitas referências. A gente ganhou em liberdade de escolha, em opções e isso faz parte do novo conceito de beleza”, terminou Renata Vasconcellos.

Veja o vídeo completo:

VÍDEO YOUTUBE: Patricia Poeta briga com diretor do Encontro e dá basta final após ser barrada em reunião

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários