Em entrevista, Silvio de Abreu diz que não pretende mudar “Guerra dos Sexos” por causa da baixa audiência em SP


Autor de “Guerra dos Sexos”, Silvio de Abreu não pretende mexer na novela para seduzir ainda mais a classe C e levantar a audiência. Até agora, o folhetim, que foi um grande sucesso nos anos 80, tem média acumulada de 23 pontos contra 29 da trama das empreguetes.

Porém, Abreu argumenta,em entrevista ao colunista Daniel Castro, que a audiência da produção “só não é boa” em São Paulo .”Apesar de ter estreado no verão e no horário político, a sua performance no PNT [Painel Nacional de Televisão] é de 30 pontos, dois a menos do que Cheias de Charme, com 52% de share [participação no total de televisores ligados], um ponto a menos do que a [novela] anterior”, diz.

O roteirista, por sua vez, deixa claro a decepção com o fato do telespectador de São Paulo estar rejeitando “Guerra dos Sexos”: “Eu gosto da novela, acho que está correta. Gosto da direção, dos atores. Não concordo com as críticas precipitadas que saíram dizendo que o tema é velho, que não existe mais essa guerra [entre sexos] etc. A novela nunca pretendeu discutir nada, é só uma comédia que se aproveita das diferenças”, afirma.

Pra finalizar, o autor diz: “Não pretendo mudar meus planos. A procura das agências [publicitárias] por merchandising é enorme, e isso é uma prova de que o interesse vai além do Ibope. Se São Paulo ainda não descobriu a novela ou prefere histórias da classe C, eu sinto muito.”

Veja também

🚨 Escândalo de Mani e Davi acaba com gravação na Globo + Leonardo se mete em chifre de Belo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.