Celebridades

Celebridades

Em governo Bolsonaro, ex-BBB Jean Wyllys deixa o Brasil após ser ameaçado de morte

Jean Wyllys (Foto: Divulgação)
Jean Wyllys (Foto: Divulgação)
Jean Wyllys (Foto: Divulgação)
Jean Wyllys (Foto: Divulgação)

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) anunciou nesta quinta-feira, 24 de janeiro, que desistirá de seu terceiro mandato.

+Apresentadores da Record surpreendem e aparecem usando máscaras com o rosto de Fábio Assunção ao vivo

Em anúncio, Jean revelou que tomou esta difícil decisão após receber inúmeras ameaças contra a sua vida desde o início do governo de Jair Bolsonaro.

+O ator Jonas Torres vai aos prantos em velório ao se despedir do irmão Caio Junqueira

“Preservar a vida ameaçada é também uma estratégia da luta por dias melhores”, escreveu ele. Fizemos muito pelo bem comum. E faremos muito mais quando chegar o novo tempo, não importa que façamos por outros meios! Obrigado a todas e todos vocês, de todo coração. Axé”, disse o político em sua rede social. Vale ressaltar que Jean era o único parlamentar assumidamente homossexual no Congresso.

Veja também

+Relação entre filha de Amado Batista e sua namorada de 19 anos vem a tona e verdade é revelada

Jean está fora do país e não pretende retornar. Ele, segundo informações da Folha de São Paulo, irá se dedicar a sua carreira acadêmica, deixando sua vida política para trás.

“O [ex-presidente do Uruguai] Pepe Mujica, quando soube que eu estava ameaçado de morte, falou para mim: ‘Rapaz, se cuide. Os mártires não são heróis’. E é isso: eu não quero me sacrificar”, justificou Jean.

+Luciana Gimenez faz publicação polêmica, desperta a ira dos seguidores e é detonada

Jean disse que a decisão também foi tomada após as descobertas de que Flávio Bolsonaro contratou mãe e esposa dos milicianos envolvidos no caso do assassinato de Marielle Franco, que era sua correligionária. “Me apavora saber que o filho do presidente contratou no seu gabinete a esposa e a mãe do sicário”, afirmou Wyllys. “O presidente que sempre me difamou, que sempre me insultou de maneira aberta, que sempre utilizou de homofobia contra mim. Esse ambiente não é seguro para mim”, lamentou.

https://www.instagram.com/p/BtBszQ2ghcM/

 

VÍDEO YOUTUBE: Faustão é cortado na Band e produção tem demissão em massa

Quem escreve

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários