Destaque Globo

Em janeiro, Globo estreia minisséries sobre favela, ilusionista e relações amorosas

Cauã Reymond vive chefe do tráfico no Alemão (Foto: Reprodução)
Cauã Reymond vive chefe do tráfico no Alemão; filme vai virar minissérie na Globo
(Foto: Reprodução)

Em janeiro, a Globo vai estrear minisséries em sua programação noturna. Se trata de “Alemão”, “Houdini” e “Ligações Perigosas”. As três produções vão ficar no ar ocupando a programação pós novela das nove até a estreia do “BBB 16” e de algumas atrações da segunda linha de shows.

Entre 12 e 15 de janeiro de 2016, a minissérie “Alemão”, uma produção que mistura o conteúdo do longa-metragem homônimo, dirigido por José Eduardo Belmonte, com novos conteúdos documentais sobre a invasão do Complexo do Alemão em 2013, será exibida na segunda linha de shows.

“Alemão” gira em torno da história de cinco policiais destacados para uma operação secreta no Complexo do Alemão, uma área que abrange várias favelas e é considerado um dos locais mais perigosos do Rio de Janeiro. Quando os traficantes descobrem os agentes infiltrados, começam uma busca incessante para eliminá-los, restando aos policiais apenas 48 horas para sair da favela.

Ilusionista

Cena da minissérie "Houdini" (Foto: Divulgação)
Cena da minissérie “Houdini”
(Foto: Divulgação)

Uma semana antes, entre 05 e 08 de janeiro, também na segunda linha de shows, a Globo levará ao ar a série “Houdini”. Exibida em quatro capítulos, a trama segue as épicas histórias do ilusionista Harry Houdini, que emergiu da pobreza ao estrelato mundial desafiando a morte. No final do século XIX, Harry Houdini (1874-1926) se consagrava no meio artístico de Detroit, formando-se como um dos mais conhecidos mágicos e ilusionistas do mundo, capaz de escapar de qualquer prisão ou amarras. Batizado como Ehrich Weiss, Houdini migrou da Hungria para os Estados Unidos com sua família aos quatro anos de idade. Ainda muito novo e incomodado pelo tratamento que recebia de seu pai, sempre queria mostrar a ele que era capaz de surpreendê-lo e desafiar a morte. Houdini ganhou fama em turnês mundiais até que em 1926, após ser desafiado por um estudante de medicina no Canadá, morreu precocemente aos 52 anos durante uma de suas exibições.

A série traz Adrien Brody no papel de Harry Houdini, além de Kristen Connolly como Bess Houdini, sua esposa e leal assistente. Jim (Evan Jones) completa o trio protagonista como o fiel escudeiro que inventava traquitanas para deixar os espetáculos mais vistosos e impressionantes.

Amor e sedução

Isabel D´Ávila de Alencar (Patricia Pillar) e Augusto de Valmont (Selton Mello) (Foto: Globo/Caiuá Franco)
Isabel D´Ávila de Alencar (Patricia Pillar) e Augusto de Valmont (Selton Mello)
(Foto: Globo/Caiuá Franco)

Já a faixa pós novela das nove, será ocupada por “Ligações Perigosas”. Em um ambiente de luxo e sofisticação, um homem e uma mulher estabelecem jogos de sedução sem qualquer compromisso com os envolvidos. Como passatempo, eles tecem planos e metas para provar que não são manipuláveis e descartáveis como os outros, e que podem controlar os sentimentos. Próxima minissérie da Globo, “Ligações Perigosas”, que será exibida de 04 a 15 de janeiro, em 10 capítulos de segunda a sexta-feira, retrata o embate entre a malícia e a ingenuidade, o desejo e a virtude, a perversidade e o amor.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA