Globo

GloboJustiçaSéries

Em “Justiça”, mulher se casará com assassino em busca de perdão e será desprezada

O ator Jesuita Barbosa.(Foto: Globo/Estevam Avellar)
Vicente (Jesuíta Barbosa) em cena de "Justiça" (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Vicente (Jesuíta Barbosa) em cena de “Justiça”
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

Em “Justiça”, Regina (Camila Mardila) é uma mulher guerreira e apaixonada. A promessa de estabilidade ao lado dela é tudo o que Vicente (Jesuíta Barbosa) precisa depois de cumprir sete anos de prisão, um porto seguro que ele encontra do lado de cá das grades.

Honesta e crédula, ela conheceu o ex-playboy quando ia visitar um primo na cadeia. Os dois se casaram enquanto Vicente ainda pagava a pena pelo assassinato de Isabela (Marina Ruy Barbosa). Em 2009, rico, controlador e machista, ele tirou a vida da noiva ao flagrá-la com um ex-namorado, Otto (Pedro Lamin). O episódio aconteceu em meio à falência do pai dele, Euclydes (Luiz Carlos Vasconcellos), cuja empresa, a GTransporte, foi alvo de um desfalque praticado por Antenor (Antônio Calloni).

Mas o Vicente que deixa a cadeia é outro. Transformado e arrependido, ele vai morar com a nova família num apartamento bem simples e com nenhum tipo de luxo do edifício Holiday, em Recife. O passado do marido não incomodaria Regina, desde que ele estivesse disposto a seguir a vida ao lado dela e da filha dos dois, curiosamente batizada como Isabela (Fabiana Ferreira). A vendedora de empadinhas não sabe, mas o nome que ele escolheu para a menina é uma senha de que aquele momento de descontrole não sai de sua mente perturbada.

Regina (Camila Mardila) em "Justiça" (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Regina (Camila Mardila) em “Justiça”
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

E o reencontro de Vicente com Elisa (Débora Bloch), a mãe de Isabela (Marina Ruy Barbosa), representará um ponto de instabilidade no relacionamento de Regina com o marido. Inconformada com o crime, Elisa pretende fazer justiça com as próprias mãos. E atormentado pela culpa, Vicente não se sente digno de liberdade e busca desesperadamente o perdão da mãe da mulher que matou.

Regina e Vicente estão no centro de uma das quatro tramas que compõem o enredo eletrizante de ‘Justiça’. Apresentada de segunda a sexta, com exceção das quartas, a minissérie acompanha a vida de personagens que foram condenados por motivos diferentes, mas têm trajetórias interligadas por um roteiro que leva a situações-limite nas quais os sentimentos mais humanos são revelados à flor da pele.

Veja também

Com estreia em 22 de agosto, ‘Justiça’ é uma minissérie de 20 capítulos escrita por Manuela Dias, com a colaboração de Mariana Mesquita, Lucas Paraizo e Roberto Vitorino. A direção artística é de José Luiz Villamarim, e a direção é de Luisa Lima, Walter Carvalho, Isabella Teixeira e Marcus Figueiredo.

 

+Éramos Seis chega a Globo, após emissora tomar novela do SBT e fotos bombásticas das cenas são divulgadas

+Solange Gomes detona cirurgia de Jojo Todynho e barraco pega fogo: “Plásticas até no c*”

+Selva de Pedra estreia no Viva, veja os atores que participaram da novela e já morreram

VÍDEO YOUTUBE: Sonia Abrão DETONA Marcos Mion e condena o que ele fez na Globo

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários