Celebridades Neto Renata Fan

Em meio à guerra, demissão e crise de ciúmes, Band define futuro de Renata Fan e Neto

Os apresentadores Renata Fan e Neto (Reprodução: Band)
Os apresentadores Renata Fan e Neto (Reprodução: Band)

Pelo menos por enquanto, a Band não trabalha com a hipótese de afastar os apresentadores Neto e Renata Fan do ar por causa do coronavírus – os dois são responsáveis por bons índices de audiência do canal

O pânico provocado pela pandemia do coronavírus, que tem movimentado o noticiário brasileiro nos últimos dias e levado as emissoras de TV a tomar medidas drásticas para evitar a transmissão de vírus entre seus funcionários, se tornou motivo de debate na Band, e a empresa da família Saad estuda como manter os programas Jogo Aberto e Os Donos da Bola, comandados por Renata Fan e Neto, respectivamente, no ar.

Jogo Aberto e Os Donos da Bola, como os próprios nomes sugerem, são atrações esportivas, e responsáveis pelos maiores índices diário de audiência da Band atualmente, com média de 4 pontos na Grande São Paulo, o que é bastante para os padrões da emissora. Por isso mesmo, o canal, pelo menos por enquanto, não tem pretensões de afastar Renata Fan e Neto de seus respectivos programas.

+Cantor gato fala a verdade sobre suposto namoro com Reynaldo Gianecchini: ‘A gente se conheceu’

De acordo com informações do portal UOL Esporte, a ideia da Band, no momento, é fazer alguns ajustes em sua programação esportiva se tratando em eventos que foram suspensos. O diferencial da emissora paulista, em relações às concorrentes, é que ela não produz programas de auditório com a participação da plateia, a exemplo da Globo, Record e SBT. A empresa ressalta que tem orientado “seus profissionais sobre os riscos de contaminação do coronavírus e a importância de se seguir as medidas preventivas estabelecidas pelas autoridades de saúde”, contudo, a direção da emissora está hesitante sobre a possibilidade de afastar Neto e Renata Fan, tirando-os do ar temporariamente.

Renata Fan e Neto podem adotar viés informativo sobre a doença

Ainda segundo o UOL, a direção da Band entende que, por apresentarem programas com viés jornalísticos, embora focados no esporte, Renata Fan e Neto podem também vir a prestar serviços de informação sobre a pandemia do coronavírus em suas atrações, chamando entrada de repórteres do departamento de jornalismo.

Renovação de contrato

Neto e Renata Fan estão como contratados da Band desde 2007, quando passaram a trabalhar juntos no programa Jogo Aberto. Em 2012, o ex-jogador do Corinthians ganhou um programa para chamar de seu, e deixou a parceria com a apresentadora, com quem, aliás, ele não mantém relação de amizade.

Mesmo assim, Renata Fan e Neto são hoje dois dos principais contratados da Band, responsáveis por ótimos índices de audiência na emissora, e bons faturamentos, tanto nos comerciais, quanto em ações de merchandising dentro de seus programas, por isso mesmo, a emissora já convocou reuniões com ambos, separadamente, para renovar contrato.

No tocante à Renata Fan, a empresa já chegou a um acordo e ela renovou o contrato. Neto, por sua vez, ainda não acertou sua continuidade no canal, cujo contrato vigente termina no final deste ano.

A expectativa é de que, assim como sua colega, Neto renove os vínculos com a emissora. Porém, o UOL diz que as cobranças sofridas pelo ex-jogador, que costuma receber ligações ao vivo de seus chefes para reclamar de alguma coisa, além de uma suposta predileção do canal pelo Jogo Aberto em relação a Os Donos da Bola, tem incomodado o apresentador.

O programa de Neto ficou característico pela maneira com que o ídolo corinthiano conduz a atração, com suas declarações polêmicas, mas também por alguns barracos, como um que ocorreu recentemente entre o comentarista Edílson e o repórter Fernando Fernandes, com direito a gritaria e troca de farpas. Uma fonte confidenciou ao TV Foco que, por causa do episódio, Edílson pretende pedir demissão da empresa.

Neto não mantém boa relação com Neto na Band (Reprodução)
Neto e Renata Fan são duas das principais estrelas da Globo (Reprodução)

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Redação TV Foco