Entrevistas Órfãos da Terra

Em Órfãos da Terra, Emanuelle Araújo conta detalhes de intrigante personagem, define Samantha e faz revelação sobre a Globo e Netflix

Emanuelle Araújo em Orfãos da Terra
Emanuelle Araújo em Orfãos da Terra (Foto: Divulgação/Globo)

A atriz Emanuelle Araújo estreou recentemente na novela Órfãos da Terra, nova novela das seis da Globo, em entrevista para o TV Foco ela fala sobre seu novo personagem, carreira e seu protagonismo na série Samantha da Netflix.

+ Ex-casal na vida real, Eliane Giardi e Paulo Betti fazem par romântico em Órfãos da Terra e surpreendem com relação

TV Foco: Como é fazer parte do elenco de Órfãos da Terra?

Emanuelle Araújo:“Eu estou muito feliz, acho que é uma novela muito importante porque é uma novela raiz. Ela é muito pertinente para o nosso momento, a gente precisa falar sobre os conflitos, a gente precisa falar sobre a guerra, a gente precisa falar sobre os refugiados, sobre o preconceito que essas pessoas sofrem quando precisam ir para outros países. Então eu acho que Órfãos da Terra é importante por falar em empatia algo que estamos precisando muito no mundo”, disse a atriz.

TV Foco: Conta para a gente quem é essa sua nova personagem?

Emanuelle“Eu faço a Zuleika, ela é da família Nasser, filha da Ranea (Eliane Giardini) e do Miguel (Paulo Betti) e nós somos uma família muito forte, somos filhos de descendentes sírios apesar de sermos brasileiros e morarmos no Brasil em São Paulo. E a Zuleika começa a novela com uma separação, ela se divorcia do marido machista com quem tem uma filha grande desse casamento e tem que voltar para a casa dos pais. Morar com todos membros queridos da família e a partir disso ela quer se relacionar de uma forma diferente, minha personagem quer encontrar um namorado com outra visão de feminino, agora ela quer um namoro com o feminino em outro lugar”, explicou Emanuelle.

+ Ex-BBB Kaysar Dadour faz estreia como ator em Órfãos e atuação dá o que falar

TV Foco: Como é a relação de Zuleika com a sua filha já que ela é grande e tem uma nova visão da vida?

Emanuelle“A filha, atriz que saiu recentemente do elenco de Malhação Vidas Brasileiras, é menina ótima independente e extremamente feminista. A Zuleika aprende muito com a Cibele porque ela é uma jovem muito ligada no momento atual e minha personagem acaba sendo influenciada pela filha exatamente por ela se relacionar de um jeito mais empoderado”, comentou.

TV Foco: E sobre sua parceira com o ator Danton Mello, ele será seu único par romântico?

Emanuelle“Por enquanto só ele! (Risos) É uma história boa a dos dois, a gente tem um pouco do compromisso da leveza e do humor de Órfãos da Terra, é uma novela que fala de assuntos sérios e muitos densos, nossa parceira será baseado no humor”.

+ Órfãos da Terra: Fugidos do oriente, Jamil e Laila vivem romance proibido e ficam na mira de vingança maligna

TV Foco: Mudando um pouco de trabalho, recentemente você estreou a segunda temporada de Samantha, como é interpretá-la?

Emanuelle“Eu tô super feliz, lançamos recentemente é uma série que para mim é uma delícia, a história é incrível e eu adoro fazer. Eu gosto muito desse humor ácido da Samantha, desse humor que tá na piada, que tá no texto. A Samantha é uma personagem muito pitoresca, eu a adoro”, falou.

TV Foco: Como você define essa fase onde os atores tem mais facilidade em transitar entre grandes empresas, como é o seu caso com a Globo e a Netflix?

Emanuelle“É a era dos atores! É incrível esse mundo de possibilidades, as meninas me chamaram e eu amo trabalhar com elas. Quando aparece esse tipo de convite a gente só precisa discutir sobre as agendas e rola”, concluiu.

+ Órfãos da Terra: Laila foge de Aziz após descoberta triste sobre o irmão

#SamanthaNaFazenda (Foto: Reprodução)

A trama geral de Órfãos da Terra conta a história da jovem síria Laila (Julia Dalavia), que vive um romance proibido com Jamil (Renato Góes). Ela foge para o Brasil para escapar de um casamento forçado com o poderoso sheik Aziz (Herson Capri). No país, a mocinha vive a história de amor com Jamil, que foi mandado para capturá-la, mas não cumpre a missão para viver sua paixão. Mas a jovem também desperta o amor de Bruno (Rodrigo Simas), que se apaixona à primeira vista.

Órfãos da Terra mostra ainda a saga dos refugiados que fogem da guerra na Síria em busca de uma nova vida em outros países. A novela estreia para substituir Espelho da Vida.

+ Duca Rachid e Thelma Guedes chegam com Órfãos e prometem alavancar a audiência da Globo

Rodrigo Simas, Júlia Dalavia, Renato Góes, Alice Wegmann e Kaysar Dadour em Órfãos da Terra (Foto: Globo/Paulo Belote)
Rodrigo Simas, Júlia Dalavia, Renato Góes, Alice Wegmann e Kaysar Dadour em Órfãos da Terra
(Foto: Globo/Paulo Belote)

CONFIRA DETALHES DO NÚCLEO DE EMANUELLE NA NOVELA DA GLOBO 

Alegre, falante e muito expansiva, Rania (Eliane Giardini) é síria e casada com Miguel Nasser (Paulo Betti), um comerciante brasileiro, também de origem síria. Os dois têm três filhas: Zuleika (Emanuelle Araújo), Aline (Simone Gutierrez) e Camila (Anaju Dorigon). Aline é a filha mais velha, casada com o nordestino e dono de uma oficina mecânica, Caetano (Glicério do Rosário). Os dois são pais do adolescente Benjamin (Filipe Bragança) e do menino Arturzinho (Rafael Sun). Aline e Caetano têm uma vida feliz, porém, incompleta. O sonho de Aline é ter uma filha, e por isso ela não dá sossego ao marido.

Zuleika (Emanuelle Araújo) é a filha do meio e braço direito do pai nos negócios da família. Juntos, eles tocam a Importadora Nasser. A casa de artigos de decoração, que vende peças importadas do Oriente Médio e do Extremo Oriente, fora construída por seu bisavô, e permanece na família até hoje. Durona e despachada, porém um pouco atrapalhada no campo afetivo, Zuleika conta com o auxílio de sua filha Cibele (Guilhermina Libanio) nos assuntos do coração. A jovem ativista e feminista dá apoio à mãe para sair de casa ao descobrir que ela está sendo traída por seu marido, pai de Cibele. A mais nova das filhas de Rania e Miguel é também a mais mimada e fútil. Camila (Anaju Dorigon) gosta de boa vida e não esconde isso de ninguém. Ela dita as próprias regras e não aceita “não” como resposta.

+ Rodrigo Simas volta a Globo com personagem generoso de Órfãos da Terra e fala sobre Agatha Moreira e paternidade

Sempre ocupada entre cuidar da casa e de sua família, Rania não deixa de pensar em Missade (Ana Cecília Costa). Está aflita com a situação dos parentes na Síria, pois já faz algumas semanas que não tem notícias deles. Até que, numa ida à oficina de seu genro Caetano, Rania reconhece o marido de sua prima e descobre que, além de Elias, Missade e Laila sobreviveram à guerra e estão vivendo no Brasil e procurando por ela há muitos meses. A mulher de Miguel (Paulo Betti) vai imediatamente ao centro de refugiados com Elias reencontrar sua prima e buscá-la, junto do marido e da filha, para viverem em sua casa.

Gosta das notícias publicadas por Thais Teles? Siga ela no Instagram: clicando aqui.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIOS

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIOS

site statistics