Celebridades

Em Portugal, Karla Muga ainda é lembrada por personagem de A Indomada: “Não aguento mais falar em Grampola”

Karla Muga deu vida à Grampola de A Indomada. (Foto: Montagem/Reprodução)
Karla Muga deu vida à Grampola de A Indomada. (Foto: Montagem/Reprodução)

Existem atores e atrizes que realmente ficam marcados por um único personagem. E é o caso da atriz Karla Muga, a eterna Grampola de A Indomada (1997), que está atualmente sendo reprisada pelo Canal Viva.

Afastada da TV brasileira desde 2006, quando fez Malhação, Karla hoje trabalha como preparadora de atores e vive em Portugal. E até mesmo no país europeu ela é reconhecida pela sua personagem no folhetim da Globo. “Não tenho como fugir dela, em lugar nenhum do mundo”, declarou a atriz em entrevista ao site do jornalista Daniel Castro.

Ela, no entanto, demonstra um certo desconforto ao ter que continuar falando de um trabalho que fez há mais de 20 anos. “Sinceramente? Eu não aguento mais falar em Grampola. Não sou uma pessoa saudosista, que fica remoendo o passado. E também não sou noveleira, acho que a última trama que acompanhei foi A Gata Comeu [de 1985]”, declarou.

+ Giselle Itié fala sobre afastamento das novelas e detona quem censurou sua foto nua nas redes sociais

O mais curioso dessa história é que o sucesso de Grampola foi por acaso. A personagem estava prevista inicialmente para ser apenas mais uma das meninas do bordel de Zenilda (Renata Sorrah), mas acabou ganhando destaque na trama após se envolver com Emanuel, personagem ingênuo vivido por Selton Mello. “O público comprou a história dos dois, que não teriam tanto destaque como tiveram. A novela na época não tinha tanta frente [de capítulos prontos] e o autor conseguia adaptar a trama de acordo com o feedback”, contou.

“Eu gosto muito de A Indomada, da linguagem que o Aguinaldo usa, e me diverti muito fazendo. Mas não sou público, gosto mais de fazer do que de assistir. Não tenho essa coisa de ficar agarrada a uma coisa, sabe? Aliás, não consigo ficar muito tempo presa nem com séries. Se tem muitas temporadas, canso e paro no meio”, afirmou.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.