Emissoras Globo

Em profunda crise, Globo sofre dura derrota e vê emissora concorrente vencer disputa por transmissão de Carnaval

globo carnaval
Luís Roberto vinha narrando Carnaval ao lado de Fátima Bernardes (Foto: Reprodução/TV Globo)

Em guerra com Marcelo Crivella, Globo vê prefeitura do Rio de Janeiro negociar direitos de transmissão do Carnaval de escolas da Intendente com a RedeTV!

Maior emissora da América Latina e líder absoluta de audiência no Brasil, por muitas décadas a Globo vem reinando absoluta como a detentora dos direitos para a exibição dos principais eventos do mundo, como os esportivos a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, a atrações culturais, como os desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro, no Carnaval.

Contudo, nos últimos anos a emissora vem sofrendo algumas derrotas e vendo suas concorrentes, aos poucos, diminuir os números do Ibope. A Record, por exemplo, já tem os direitos de exibição dos Jogos Pan-Americanos, que há alguns anos era transmitido pela Globo.

Agora, a emissora carioca, que está em uma profunda guerra com o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, que é sobrinho do bispo Edir Macedo, dono da Record e da Igreja Universal do Reino de Deus, está negociando com a direção da RedeTV!, para o canal paulista transmita os desfiles das escolas de samba dos grupos B, C e D do Rio de Janeiro. Tradicionalmente, essas agremiações desfilam na Avenida Intendente Magalhães, no bairro de Campinho, na zona norte da capital fluminense. Até então, esses desfiles não eram transmitidos em rede nacional. As informações são do colunista do UOL, Chico Alves.

Além de declarar guerra contra a Globo, Crivella também partiu para o ataque contra as escola do Grupo Especial, cujos desfiles são transmitidos ao vivo pela emissora carioca. O prefeito, que é evangélico, anunciou que as agremiações do primeiro escalão do Carnaval do Rio não receberiam aporte da prefeitura, alegando que o órgão municipal não daria mais ajuda financeira a nenhum evento que cobre ingresso – o Carnaval do Rio de Janeiro é um dos mais visitados por turistas do país, rendendo milhões e milhões de reais ao comércio da cidade.

Marcelo Crivella anunciou recentemente um boicote ao jornal O Globo, do mesmo grupo da emissora, após a publicação revelar que o Ministério Público do Rio está investigando o prefeito por corrupção na Prefeitura.

Fátima Bernardes no comando da transmissão do Carnaval do Rio na Globo (Foto: Reprodução/Instagram)
Fátima Bernardes no comando da transmissão do Carnaval do Rio na Globo
(Foto: Reprodução/Instagram)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco