Audiência

AudiênciaAudiência da TVDestaqueGloboNotícias da Televisão

Em quatro anos, Globo perde quase 30% de audiência no último capítulo das novelas das nove

(Foto: Divulgação)
Laerte_Luíza_Em Família
Em quatro anos, Globo perde cerca de 30% de audiência na faixa das nove; “Em Família” é a que mais despencou (Foto: Globo/Estevam Avellar)

A cada ano a situação da Globo em relação a audiência se complica em diversas faixas horárias, e no principal horário do dia não é diferente. O canal da família Marinho vem perdendo muita audiência no horário nobre, e um dos principais problemas atuais a tradicional faixa das nove.

Apesar de ainda ser o produto mais assistido, e o mais caro pra se anunciar na televisão brasileira, a novela das nove vem perdendo audiência a cada ano. “Em Família”, que amargou baixos índices desde a estreia, fechou com a pior média do horário em toda a história, apenas 30 pontos de média geral, seis a menos que sua antecessora, “Amor à Vida”.

(Foto: Divulgação/Globo)
“Amor à Vida” e “Avenida Brasil” foram as únicas a marcar mais que suas antecessoras nos últimos quatro anos (Foto: Divulgação/Globo)

Em pouco mais de quatro anos, o último capítulo das novelas das nove perderam quase 30% de audiência. Desde “Passione” (2010), a audiência do final das tramas do horário segue em queda livre e já despencou 15 pontos. Depois da novela de Silvio de Abreu, as únicas tramas que registraram mais que suas antecessoras no último capítulo foram, “Avenida Brasil” (2012) e “Amor à Vida” (2013/2014). Já a trama de Manoel Carlos, além de marcar 11 pontos a menos que a antecessora no capítulo final, amargou o pior índice de todos os tempos.

Veja também

Veja o desempenho do último capítulo dos folhetins do horário das nove nos últimos quatro anos:

 Em Família – 37 pontos (62% de share)

Amor à Vida – 48 pontos

Salve Jorge – 46 pontos com pico de 49 (76% de share)

Avenida Brasil – 52 pontos com pico de 54 (80% de share)

Fina Estampa – 47 pontos com pico de 50

Insensato Coração – 47 pontos com pico de 51

Passione – 52 pontos com pico de 58

Alexandre Nero é protagonista da nova novela das nove
“Império” vem com a missão de levantar o horário das nove (Foto: Divulgação/ TV Globo)

Escrita por Aguinaldo Silva, “Império” tem o desafio de reerguer a audiência do horário, chegando ao menos perto da meta do horário, que agora parece ter mudado para 35 pontos. O autor já avisou que fará de tudo pra que seu folhetim não seja um fiasco.

Quem conhece Aguinaldo, sabe que ele não vem pra brincadeira. Não é por nada que das dez novelas mais assistidas da Globo, quatro são do autor, que lidera o ranking.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários