Audiência da TV

Em um mês, Apocalipse acumula a mesma média da novela Máscaras

Apocalipse tá repedindo a situação de Máscaras (Foto: Reprodução/Montagem)

Não está nada fácil a situação da principal novela da Record, Apocalipse, que ocupa a faixa das 20h30. Ela estreou para dar continuidade ao segmento bíblico, porém, se passando nos dias de hoje, mas acabou fracassando em seu primeiro mês de exibição.

Há um mês no ar, a trama de Vivian de Oliveira tem ficado na terceira colocação, atrás do SBT, e até o momento, registra o índice mais baixo desde a exibição de Vitória, a última novela contemporânea da emissora. São apenas 8.8 pontos de média acumulada.

Esse número da continuidade a uma onda de resultados frustrados da teledramaturgia do canal que foi iniciado em 2012, com a exibição de Máscaras, chegando ao fim apenas com a estreia de Os Dez Mandamentos. Na Record, estão muitas pessoas apreensivas.

Após duas entrevistas, Globo convida Larissa Manoela para programa de auditório

Em seu primeiro mês de exibição, Máscaras acumulava apenas 8.6 pontos, empate técnico com a atual situação de Apocalipse, e foi caindo até chegar a 5.85, sua média final. A seguir, você confere um comparativo com o primeiro mês das antecessoras em São Paulo:

Apocalipse: 8.8
O Rico e Lázaro: 11.6
A Terra Prometida: 15.4
ODM2: 14.8
ODM: 12.7
Vitória: 5.8
Pecado Mortal: 7.1
Dona Xepa: 6.3
Balacobaco: 5.7
Máscaras: 8.6

APOCALIPSE ENCURTADA

Os diretores da Record estão bem apreensivos quanto a novela bíblica Apocalipse. A trama ainda está no início, mas não agradou. As interferências no texto acabaram prejudicando a novela que prometia bater a Rede Globo no Ibope em São Paulo.

Retrospectiva 2017: os programas cancelados da TV

De acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, ELES querem diminuir o tempo de duração do folhetim em dois meses. A baixa audiência é a principal culpada pelo encerramento precoce da trama. A decisão será tomada oficialmente no mês que vem.

Internamente avalia-se que a situação só tende a piorar, já que O Outro Lado do Paraíso engrenou de vez. Uma mudança de horário também foi colocada em discussão, mas acharam melhor não atrapalhar ainda mais a grade de programação da emissora.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Medeiros

Twitter: @luccasmeddeiros
Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com