Forte crise

Falência: a crise enfrentada por uma das maiores emissoras de TV aberta que gerou demissão em massa e fim

04/04/2023 às 14h25

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Emissora de TV teve crise e demissão em massa (Reprodução: Internet)

Emissora de TV aberta sofreu crise e teve demissão em massa

Uma das maiores emissoras de televisão aberta, a Mix TV, enfrentou uma forte crise, no ano de 2017 e teve que lidar com uma demissão em massa, para que houvesse a redução de custos para tentar sanar uma grande dívida.

A Mix TV era presidida por Fernando Di Genio Barbosa, e fazia parte do Grupo Mix de Comunicação, onde tinham também a Mix FM e os canais de variedades RBI e a CBI.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora fazia parte dos canais obrigatórios, de acordo com a lei Ancine, e cobria todo o território nacional, mas decidiram rumar para o sinal fechado, substituindo o SuperMix, perdendo grande parte de sua audiência.

Por conta disso, começou a ter custos excessivos, e em abril de 2017 precisou dispensar a equipe do programa Vírgula.Mix e seus quatro apresentadores, e em maio foi comunicado que o canal encerraria suas atividades.

Continua após o Veja Também

Veja também

Apresentadores do Vírgula.Mix foram demitidos, juntos com toda a produção, para a redução de custos (Reprodução: Mix TV)
Apresentadores do Vírgula.Mix foram demitidos, juntos com toda a produção, para a redução de custos (Reprodução: Mix TV)

O Mix TV ficou no ar até o dia 30 de julho e na meia noite do dia 1° de julho foi retirado do ar, sendo o último programa a ser exibido a reprise do Club Mix.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos apresentadores, Felipe Gaia, na época chegou a compartilhar uma publicação em suas redes sociais, se despedindo da emissora e agradecendo todos os momentos que passou por lá.

“Hoje um ciclo se fechou.. durante 1 ano e 2 meses eu fui apresentador da MIX TV. A Mix foi uma grande escola, onde foram vários desafios e conquistas que me levaram à vitória”, escreveu ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora saiu do ar em julho de 2017 (Reprodução: Mix TV)
A emissora saiu do ar em julho de 2017 (Reprodução: Mix TV)

Em que ano a Mix TV foi fundada?

A emissora foi fundada em 2005 e tinha sua exibição no canal 14, mas a partir de 2014 se mudou apenas para a TV por assinatura e acabou indo à falência.

🚨 Nova traição do ex de Iza + Globo tira Maju do Fantástico + Datena implora para voltar para a Band   

emissora
falência
Mix TV
tv aberta
Gabriel Amaral

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.