Chocante!

Milhões de reais e fora do ar: A emissora de TV que chegou ao fim e acabou comprada pela Record por fortuna

09/06/2023 às 11h49

Por: Luiza Lefundes
Imagem PreCarregada
Emissora falida foi comprada pela Record (Reprodução/Montagem-Tv Foco)

Rede Mulher chegou ao fim e acabou sendo comprada pela Record

A famosa e extinta Rede Mulher que surgiu em 1999 como uma emissora de TV a cabo dedicada ao público feminino, apresentando atrações com temas de moda, beleza, culinária, saúde, comportamento e entretenimento, tornando-se uma das emissoras mais tradicionais brasileira, porém chegou ao fim após ser comprada por outro canal.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

No entanto, mesmo ter feito muito sucesso, o canal teve que enfrentar grandes problemas financeiros, e até mesmo chegou à falência, e foi comprado pela Record por cerca de R$10 milhões de reais em 2010.

Contudo, a aquisição da emissora foi nomeada para “Record News Mulher” e passou a ser administrada pela emissora do bispo, trazendo algumas alterações na programação, enquanto algumas atrações foram retiradas do canal.

Portanto, a Record se tornou o que vemos atualmente, incluindo notícias s informações sobre economia, política e outros assuntos de interesse geral, além de investir em produção de conteúdo exclusivo, como programas de entrevistas, conhecidos como talk shows e reality shows.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Desse modo, a implementação da Rede Mulher pela emissora teria sido parte de uma estratégia da emissora para ampliar sua presença no mercado televisivo s diversificar sua programação. Na época a Record também teria adquirido a Tv Guaíba, em Porto Alegre, e a Rede Família, de Campinas.

Veja também

Todavia, os esforços do canal não renderam bons resultados e chegaram a encerrar suas atividades em 2015, deixando órgãos os telespectadores que acompanhavam a programação voltada para o público feminino.

Quais foram os programas de sucesso da emissora?

A Rede Mulher teve vários programas de sucesso em sua programação, entre eles “Programa Eliana” e “Ateliê na TV”. O programa “Cozinha Maravilhosa da Ofélia” onde a apresentadora ensinava receitas e dando dicas culinária para os telespectadores. Além disso, a emissora também exibia programas voltados para o público feminino, como “Mulheres em Desfile” e “Momento Feminino”.

Apresentadora da emissora (Reprodução/Internet)
Apresentadora da emissora (Reprodução/Internet)
Rede Mulher (Reprodução/Internet)
Rede Mulher (Reprodução/Internet)
Teledramaturgia da Record TV consolida o segundo lugar isolado em SP e no Rio - Foto Record
Record TV (Foto:Reprodução/Record) 

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.