Ceará

Emissora se pronuncia após demissão ao vivo de apresentador do Globo Esporte e é detonada

Kario Cezar, jornalista da Globo, epde demissão ao vivo (Foto: Divulgação)
Kaio Cezar, jornalista do Globo Esporte no Ceará, pediu demissão ao vivo (Foto: Divulgação)

Na televisão brasileira tem de tudo, inclusive apresentador de programas importantes pedindo demissão ao vivo. Foi o caso de Kaio Cézar, apresentador do Globo Esporte Ceará, que vai ao ar na TV Verdes Mares, afiliada Rede Globo no estado. Como o TV Foco já informou, no final do programa, ele anunciou sua decisão.

“Neste momento estou pedindo demissão do Sistema Verdes Mares. Não abro mão do respeito e da dignidade em lugar nenhum. Um Abraço”, disparou ele, deixando a dúvida no ar quanto ao que motivou sua saída do grupo em que trabalhava há aproximadamente dez anos.

+Após mudança radical, Camila Queiroz explica novo visual e Klebber Toledo se pronuncia

Após a repercussão nacional, o jornal Diário do Nordeste, que pertence ao Sistema Verdes Mares, divulgou uma nota em uma rede social sobre o ocorrido. O grupo se declarou surpreso com o pedido de demissão e anunciou que o assunto será tratado internamente no canal.

+BBB19: Confinada na casa mais vigiada do Brasil, Tereza se sente sozinha e faz desabafo

O Sistema Verdes Mares foi surpreendido, na tarde deste sábado (16), com o pedido de demissão do jornalista Kaio Cézar, ao fim da apresentação do Globo Esporte, na TV Verdes Mares“, iniciou a emissora no comunicado.

+Ney Matogrosso aparece completamente nu e detalhe especial acaba chocando os internautas

Diante da repercussão do fato, o Sistema Verdes Mares esclarece que desconhece os motivos da decisão do apresentador e que vai tratar o assunto internamente, pelos canais adequados, como é prática na empresa. Reitera, ainda, que rege toda a atividade desde a sua fundação, há quase 50 anos, pela correção ética, por valores morais e pelo diálogo“, prosseguiu.

O apresentador do Globo Esporte no Ceará, Kaio Cézar, pediu demissão ao vivo (Foto: Reprodução)
O apresentador do Globo Esporte no Ceará, Kaio César (Foto: Reprodução)

No campo de comentários, a repercussão foi bastante negativa com muitos apoio a Kaio Cézar. “Ninguém larga um emprego numa filial da Globo e no jornalismo esportivo por nada, para ele ter falado de dignidade e respeito, alguma postura por parte da organização com o profissional foi incorreta”, comentou um seguidor do jornal.

Ninguém se demite ao vivo num programa de esporte na TV. Alguma coisa houve falou se em dignidade e respeito, tem meio apoio, homem de coragem e força! Já já você arruma outro emprego Kaio Cézar, uma outra emissora, se Deus quiser”, destacou outra.

https://www.facebook.com/diariodonordeste/photos/a.245770178798238/2552063494835550/?type=3&__xts__%5B0%5D=68.ARAhJnb6Cdh0sSh9zjs7YcDnsrN9voYIHVpUHEzebBxFbmQaqmMXxcs-eMOaj7K_ZQ9n-tj4eUgY8kti93YLOx84uM21vSUrifeD6HThmxLbxst7uR7xeTx_0zMK38bBNQAphXfKrmLcx2FUOcR0Xwc_BHyi1kbchA_pPeC_AvkRrfF5NU-Lsp6U6Ge60gBN4wd3xR6esm2JHxhKCZM-g58joUN8sjwwOvGfqqwq5NRgflyHZMxLlcUyVfVUbGupqLcOTOoMG1sJ2NBKb0bs38qd8VUn-oMCsX__j0A0BtjXdmzYNLPW8M7krJmCI0NR944MDCVsmcWUpolzDKHN3UEZeRzJcqtdEb0zAY7yGwg4OUGp776uETg&__tn__=-R

Apresentador substituto do programa esportivo, Fábio era produtor e narrador. Essa última função também desempenhava nos canais Premiere e SporTV. Kaio, segundo o UOL Esporte, estaria insatisfeito e relatava uma perseguição do diretor do canal.

Ele vinha se queixando por não ter apoio profissional. Não o aconselhava, porque sempre o deixei tomar as próprias atitudes. Ele começou com 18 anos, mas era muito tímido e passou por momentos difíceis, mas o talento superou a timidez”, disse o ai do apresentador ao portal.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.