Band

BandGloboRecordSBTTV Foco

Emissoras brasileiras se rendem aos seriados americanos

“Breaking Bad” registra audiência pifía
"Breaking Bad" estreia dia 14 na Record
“Breaking Bad” estreia dia 14 na Record

Estamos vendo, como nunca antes na TV brasileira, os seriados americanos invadindo a programação das principais redes abertas de televisão. Antes esse formato servia apenas como ‘tapa-buraco’ nos recessos das atrações nacionais ou eram jogados nas madrugadas, no entanto, atualmente isso tem mudado e os seriados estrangeiros têm conquistado espaços importantes por aqui. Não que ainda não sejam exibidos em horários tardios.

O SBT foi um dos primeiros a apostar nesses formatos colocando-os em pleno horário nobre, títulos como “Sobrenatural”, “Gossip Girl” e “Diários de um Vampiro” foram utilizados, tendo uns até conquistado grandes índices em determinados momentos. Recentemente a emissora de Silvio Santos comprou um novo pacote de seriados que incluem grandes sucessos mundiais, como “Arrow” e “Game of Thrones”. Ainda não há datas e horários confirmados para exibição.

A Band também tem apostado nos seriados americanos e possui direitos de exibição de seriados de peso, como “The Walking Dead”, “How I Met Your Mother”, “American Horror Story” e “Sons of Anarchy”. O primeiro voltará no dia 9 deste mês para a segunda metade da terceira temporada. O segundo estreou no último dia 2. O terceiro e o quarto farão suas estreias nos dias 7 e 8, respectivamente. Ressaltando que a emissora dos Saad resolveu traduzir alguns dos títulos comprados, como por exemplo, “American Horror Story” que virou “Uma História de Horror Americana”.

A Globo, que recentemente exibiu duas temporadas de “Revenge”, comprou os direitos de “Homeland”, com subtítulo “Segurança Nacional” a série estreará no dia 14 deste mês, substituindo Jô Soares após o “Jornal da Globo”. A platinada pretende exibir seguidamente as duas temporadas completas do seriado norte-americano.

Por fim, a Record, que há tempos aposta em “CSI” no horário nobre, também comprou recentemente um pacote de grandes sucessos: “Spartacus”, “Chicago Fire”, “Once Upon A Time”, “Bates Motel” e “Breaking Bad”. O primeiro estreia hoje à noite na tela da emissora logo após o “DE” e o último faz parte de uma estratégia da emissora de tentar barrar o “BBB14” da Globo, por isso, há dias vem sendo amplamente divulgado por toda a programação do canal, inclusive os jornalísticos, e será exibido diariamente a partir do dia 14, às 23h15. Ainda não há confirmação de quando as outras atrações irão ao ar; em chamada, a emissora já mostrou que “Once Upon A Time” com nome “Era Uma Vez” irá ao ar em fevereiro.

Veja também

VÍDEO YOUTUBE: Globo se REVOLTA após ser censurada por empresário do Luva de Pedreiro

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários