Emissoras evitam execução da música “parabéns pra você” para não dar lucro à empresa


Nicette Bruno comemorou seu aniversário no "Encontro". (Foto: Reprodução/TV Globo)
Nicette Bruno comemorou seu aniversário no "Encontro". (Foto: Reprodução/TV Globo)
Nicette Bruno comemorou seu aniversário no “Encontro”. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Dessa você certamente não sabia: toda vez que a música “parabéns pra você” é tocada na TV, de alguma forma, dá lucro à empresa Warner Chappell, que é donas dos direitos e tem uma parceira sólida com a Warner Music.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, a execução comercial da música, na maioria das vezes involuntária, já rendeu aos cofres da Warner Chappell, mais de 5 milhões de dólares, cerca de 10 milhões de reais.

Certamente, por esta razão, muitas emissoras evitam executar a música em suas atrações. No SBT, por exemplo, já existe uma determinação que proíbe que a música seja tocada em algum programa. Nesta última quarta-feira (07), o “Encontro” prestigiou o aniversário de Nicette Bruno, cantando discretamente o “parabéns”, mas a música não foi tocada.

Se existem provas de que as emissoras realmente dão importância a isso, uma surgiu recentemente: Fausto Silva, durante o “Domingão”, afirmou que “cada vez que a gente toca essa música paga-se muito caro”.

Veja também

🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.