Notícias do Mundo

Notícias do Mundo

Emissoras se dão bem com queda de redes sociais e disparam audiências como nunca

Emissoras tem alta com queda de redes sociais - Foto: Reprodução
Emissoras tem alta com queda de redes sociais – Foto: Reprodução

Facebook, WhatsApp, Instagram e TikTok ficaram fora do ar por cerca de 7 horas

Nesta segunda-feira, 04, o mundo se deparou com uma situação vexaminosa e que vem repercutindo bastante na web: a queda das redes sociais! Aplicativos como Facebook, Instagram, WhatsApp e TikTok, ficaram fora do ar por cerca de 7 horas, tudo por conta de uma pane.

Ao contrário do proprietário dos veículos de mídia, Mark Zuckerberg, bilionário que tomou um prejuízo de nada menos que US$ 6 bilhões em algumas horas, houve quem lucrasse com isso.

Acontece que enquanto as redes sociais estiveram fora do ar, as emissoras de TV foram um dos atrativos para o público e alavancaram suas audiências. Segundo a coluna Leo Dias, a quantidade de aparelhos televisivos ligados na Grande São Paulo hoje, aumentou 5% em relação aos números registrados na última semana.

Das 12h às 16h, 43,5% dos dispositivos que calculam a audiência na região metropolitana estavam funcionando. Na mesma faixa horária da última semana, apenas 41,8% dos aparelhos estavam ligados.

Com o aumento na audiência por um motivo intrigante, o destaque principal ficou com a Globo, que exibiu o filme As Branquelas, na Sessão da Tarde, e também para a Band, que colocou na concorrênia e chegou a empatar na terceira colocação com o SBT.

Veja também

A Globo exibiu As Branquelas na Sessão da Tarde, enquanto as redes sociais enfrentaram uma pane - Foto: Reprodução
A Globo exibiu As Branquelas na Sessão da Tarde, enquanto as redes sociais enfrentaram uma pane – Foto: Reprodução

COMUNICADO

No momento em que as redes sociais estavam fora do ar, o Facebook, que também é dono do WhatsApp e Instagram, usou a conta no Twitter para confirmar o problema global.

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para voltar ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, relatou a empresa.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários