Emmy

Emmy

Emmy Internacional: Pela primeira vez em anos, Brasil é azarão na premiação, nem ‘Amor de Mãe’ se salvou

Regina Casé, Emicida, Camila Pitanga e mais brasileiros no Emmy Internacional (Foto: Reprodução/ Montagem)
Regina Casé, Emicida, Camila Pitanga e mais brasileiros no Emmy Internacional (Foto: Reprodução/ Montagem)

Importante prêmio da televisão mundial teve o Brasil como azarão

Nova York sediou a entrega do Emmy Internacional na noite desta segunda-feira (22). A lista com os 11 vencedores já está definida, mas o Brasil não conseguiu trazer nenhuma das estatuetas para casa – algo pouco comum nos últimos anos.

+Anitta compra briga com Bolsonaro, alfineta presidente após indireta e manda recado na lata: “Olha”

Nós concorríamos em cinco categorias das onze disponíveis. “Amor de Mãe” era uma das favoritas. A estreante Manuela Dias provou que veio para ficar nas telenovelas emissora. Também tínhamos concorrentes nas categorias “Documentário”, “Programação de Arte”, “Série de curta duração” e “Filmes e minisséries para TV”.

A Globo chegou ao Emmy Internacional com quatro indicações em 2021. A Netflix Brasil tinha mais uma. Contudo, deixamos o evento em Nova York, nesta segunda-feira (22), sem nenhuma estatueta. Foi a vez de alguns artistas carimbarem o talento em produções, exemplo de Manuela Dias e Bruno Mazzeo.

Globo não teve novelas vencedoras no Emmy Internacional deste ano (Foto: Montagem/Divulgação)
Globo não teve novelas vencedoras no Emmy Internacional deste ano (Foto: Montagem/Divulgação)

Nós marcamos presença no local de uma forma inigualável. Após um ano de pandemia, a Globo mandou um elenco de peso para o evento; Luciano Huck e Angélica apresentaram uma categoria dos prêmios, assim como Felipe Santana, correspondente da emissora em Nova York.

Veja também

+“Quero me mudar com meus filhos”, Tais Araújo confirma barraco com Lázaro Ramos e expõe o que sofre em casa

Também marcaram presença por lá Marcos Mion, Camila Pitanga, Maria Ribeiro e outros queridinhos do canal. Por óbvio, os representantes indicados em cada prêmio também embarcaram para os Estados Unidos, de onde assistiram à premiação.

Amor de Mãe no Emmy

Regina Casé, Manuela Dias e o diretor José Luiz Villamarim concorriam à categoria de Melhor Telenovela. A protagonista da trama chegou num vestidinho preto, mas nada básico. A intérprete de Lourdes atraiu os olhares por lá. “Amor de Mãe” recebeu a indicação e surpreendeu por seu bom resultado.

Gravada antes e durante a pandemia, a trama precisou rebolar para entregar algum resultado para o público. E com todos os revezes, lá estava nosso trio, para marcar presença nesse ano tão complicado. É preciso destacar ainda que a trama de Manuela Dias marcou a estreia da autora como principal escritora de uma novela das 21h. Algo que poderia parecer arriscado no começo, rendeu muitos bons frutos.

Fonte: OFuxico

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários