Emmy Internacional vem para o Brasil, Porta dos Fundos desbanca Globo e vence na categoria de melhor comédia


Comediantes do Porta dos Fundos recebe prêmio em Nova York (Foto: Reprodução)
Comediantes do Porta dos Fundos recebe prêmio em Nova York (Foto: Reprodução)
Comediantes do Porta dos Fundos recebe prêmio em Nova York (Foto: Reprodução)

Porta dos Fundos desbanca o grupo Globo e traz premiação do Emmy Internacional na categoria de Melhor Comédia para o Brasil

A edição de Natal, Porta dos Fundos ganhou o Emmy Internacional na categoria de Melhor Comédia, superando produções de grandes países como Canadá, Singapura e Israel. O impressionante foi que o Grupo Globo, que concorria em três categorias, não conseguiu levar nada. O anúncio foi feito durante cerimônia que aconteceu na noite da segunda-feira (25), em Nova York, Estados Unidos.

Primeiro especial de Natal do Porta dos Fundos na Netflix, Se beber, não ceie, é uma grande provocação não só aos religiosos, mas a qualquer crente em Deus temeroso de questionar valores cristãos. A sátira mostra apóstolos que acordam de ressaca no dia seguinte à Última Ceia e percebem que Jesus Cristo já não está mais lá.

O Brasil conseguiu emplacar nove indicações ao Emmy Internacional este ano, sendo apenas três do Grupo Globo, mas nenhuma na categoria de Melhor Novela. A FOX e Conspiração Filmes também produções indicadas.

Mesmo com o grande volume de indicações, o Brasil conquistou apenas dois prêmios na noite: Porta dos Fundos, para a Netflix e Hack The City na categoria Melhor série curta. Holanda e Reino Unido ganharam dois prêmios cada assim como o Brasil.

Com criação em novembro de 1973, o Emmy Internacional é visto nos dias de hoje como a premiação mais importante para a televisão mundial.

Veja também

O momento é totalmente dedicado aos melhores programas de TV produzidos e exibidos fora dos Estados Unidos, mas também existe uma categoria para produções de língua estrangeira e que são exibidas na televisão americana.

A Globo se vangloriou por ser a única televisão brasileira a receber o Emmy Internacional. A emissora já tem mais de 17 prêmios ao longo dos anos, dentre eles o de Melhor Novela com Caminho das Índias, e Laços de Sangue.

O Grupo Globo estava concorrendo este ano com Se Eu Fechar os Olhos Agora, na categoria de Melhor Minissérie ou Filme para TV; Marjorie Estiano em Melhor Atriz por Sob Pressão e em A Primeira Pedra, do Canal Futura, na categoria Melhor Documentário. De todas as categorias concorridas, a emissora não venceu em nenhuma delas.

Comediantes do Porta dos Fundos recebe prêmio em Nova York (Foto: Reprodução)
Comediantes do Porta dos Fundos recebe prêmio em Nova York (Foto: Reprodução)

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]