Celebridades

Emocionante! Humoristas fazem o inimaginável para ajudar família de Rapadura após morte

Morreu, aos 67 anos, o humorista Rapadura, do SBT. (Foto: Reprodução)
Morreu, aos 67 anos, o humorista Rapadura, do SBT. (Foto: Reprodução)

A família do humorista Charles Guttenberg, mais conhecido como Rapadura, ganhou uma grata surpresa após uma atitude de Marcelo Beny.

O humorista Charles Guttenberg, mais conhecido como Rapadura e participante do programa de humor A Praça é Nossa, do SBT, morreu no final de novembro aos 57 anos. Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Jundiaí (SP) após complicações pós-operatórias de uma cirurgia pelo qual o humorista passou para retirada de um cisto no intestino.

E, após a morte de Rapadura, uma corrente beneficente foi formada na busca de ajudar a família. A iniciativa foi do seu colega Marcelo Beny. O humorista conseguiu juntar um grande número de comediantes, que juntos farão um show, cujo dinheiro arrecadado será destinado para a família de ex-contratado do SBT.

“Está ficando linda a homenagem, eu pedi ao Dedé Santana, Celso Portiolli, Carlos Alberto de Nóbrega e tantos outros amigos, um vídeo chamando o público para esta homenagem ao Rapadura. O evento se chama Tributo ao Rapadura”, revelou Marcelo Beny para a OFuxico.

Charles Guttenberg, mais conhecido como Rapadura, e Marcelo Beny durante participação na A Praça é Nossa (Foto: Reprodução)
Charles Guttenberg, mais conhecido como Rapadura, e Marcelo Beny durante participação na A Praça é Nossa (Foto: Reprodução)

O humorista faleceu vítima de uma decorrência de complicações de duas cirurgias. Através de uma nota, o SBT lamentou a morte do comediante. “O SBT sente pela morte do humorista Charles Guttenberg, conhecido como Rapadura. Na emissora, o comediante fez parte de programas como ‘A Praça é Nossa’, ‘Programa do Ratinho’ e ‘Dedé e o Comando Maluco’, sempre atuando em conjunto com nomes como Dedé, Durão, Bananinha, Batatinha e muitos outros”.

“A emissora presta sua solidariedade à família do artista, em especial seu filho Pica-Pau e seus irmãos, bem como seus amigos e fãs”, completou.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.