Celebridades

Emocionante! Lutando contra grave câncer, ator mostra superação e faz estreia na Globo

O ator Leo Rosa fez uma participação na novela das 21h da Globo, Amor de Mãe - Foto: Reprodução
O ator Leo Rosa fez uma participação na novela das 21h da Globo, Amor de Mãe – Foto: Reprodução

Léo Rosa surpreendeu a todos ao anunciar seu retorno às novelas em meio à luta contra câncer

O ator Léo Rosa, famoso por seus trabalhos na Record, como o protagonismo da novela Vidas Opostas, anunciou há alguns anos que está lutando contra o câncer.

Depois de raspar o cabelo e se submeter a sessões intensas de quimioterapia, o rapaz está dando a volta por cima e até estreou na Globo, mesmo com a sua saúde bastante debilitada.

Embora pouca gente tenha percebido, Léo Rosa fez uma pequena participação como o repórter César na novela Amor de Mãe no capítulo que foi ao ar em janeiro. O personagem cobria a confusão na escola em que Camila [Jessica Ellen] trabalha, onde foi organizada uma ocupação por ela e seus alunos.

Em conversa com a colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, o ator revelou que recebeu o convite diretamente da autora da trama, Manuela Dias.

“Estava em casa no Natal e a Manuela me ligou perguntando se eu teria condições de fazer este trabalho. Nem pensei, aceitei na mesma hora”, contou o ator.

+Eita! Após abandonar casa do ex-marido, Luciana Gimenez é flagrada com os seios de fora: “Desaforo”

+Xuxa ignora ataques ofensivos da ex-sogra a Sasha e tem nobre atitude em difícil fase de Luciano Szafir

Quando fez a sua estreia em Amor de Mãe, o ator fez questão de compartilhar o momento em suas redes sociais e comemorou seu retorno a TV mesmo em meio a uma luta contra um câncer.

Em seu perfil no Instagram, Leo Rosa comemorou a oportunidade lhe dada pela autora.  “Ontem, na TV da TV Globo. Voltar a trabalhar, pisar no estado de cena de novo, que DESAFIO! Muito amor por cada carinho recebido…muito obrigado Manuela Dias”, escreveu o autor na legenda da foto de sua participação quando fez a sua primeira aparição.

Se tudo continuar dando certo, Léo Rosa fará aparições cada vez mais frequentes no folhetim e ficará indo ao ar até os últimos capítulos da trama.

O ator comemorou estreia em Amor de Mãe (Foto: Divulgação)

No ano passado o famoso havia revelado que estava curado no câncer mas reiniciou tratamento

A notícia foi revelada por ele através de suas redes sociais.  “Oi. Fiz químio ontem (até intimidade já tenho com a moça, chamo até de apelido). Sou super-herói? Nada. Sou esse dia, cada dia, cada vez (para os meus melhores amigos)”, escreveu o ator na legenda.

“Podem dizer que estou vivo, continuem achando que estou vivo, mandem energias, até choro lendo as mensagens, mas vamos parar de falar de doença. Vamos falar de saúde. Ficar falando com o amigo sobre doença é muito chato. A pessoa que está doente não quer saber de doença”, declarou o ator Léo Rosa, antes de descobrir que ela havia voltado.

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.