Colunas Especiais

Relembre as empregadas que marcaram época na TV

Foto: Divulgação/Tv Foco

A data de hoje (27) graças a homenagem à Santa Zita,  é celebrado o dia das empregadas domésticas. Essas profissionais que são importantes para os lares brasileiros também foram representadas na TV, ganhando desde seriados até papéis de protagonistas em novelas.

+Ana Hickmann volta a enfrentar Justiça para novo julgamento após ter sido refém: “Difícil reviver”

+Bruna Marquezine revela detalhes de mansão luxuosa e recebe amigos evangélicos para culto

+Whindersson Nunes desabafa sobre depressão e conta detalhes aterrorizantes sobre luta contra doença

Sendo assim, para prestigiar este dia, o TV Foco elencou a nossa lista de empregadas na ficção que o público adorou assistir:

Foto: Cacau Protásio/Reprodução/Globo

Cacau Protázio usou de toda sua veia cômica para dar vida a Zezé que foi a fiel companheira de Carminha (Adriana Esteves) em ‘Avenida Brasil’, a empregada da mansão foi responsável por uma das cenas mais engraçadas da novela. Quem não se lembra dela cantando: “Quero ver tu me chamar de amendoim”?

Foto: Reprodução/Globo

‘Cheias de Charme’ foi a novela que acabou de ser reprisada no ‘Vale a pena ver de novo’, vista como um sinônimo de sucesso, nos presenteou com o grupo fictício As Empreguetes, o trio protagonista era formado por Maria do Rosário, Maria da Penha e Maria Aparecida que foram interpretadas por Leandra Leal, Taís Araújo e Isabelle Drummond respectivamente.

Foto: Alessandra Maestrini/Divulgação/Globo

Bozena vivida por Alessandra Maestrini, considerada uma das melhores personagens do humorístico ‘Toma lá dá cá’, era uma empregada doméstica paranaense que vivia contando histórias que aconteceram em Pato Branco, sua cidade natal.

Foto: Cláudia Rodrigues/Reprodução/Globo

‘A diarista’ foi um seriado também do gênero da comédia, onde a protagonista, Marinete, feita por Cláudia Rodrigues se metia nas maiores confusões nas casas onde trabalhava, de humor irônico e por vezes ácido, a diarista conquistou o telespectador.

Foto: Dhu Moraes/Reprodução/Globo

E então temos Tia Nastácia que está no imaginário de muitas crianças e até mesmo de muitos adultos Brasil à fora.  A querida e eterna personagem escrita por Monteiro Lobato, foi interpretada na telinha por muitos anos pela atriz Dhu Moraes. Tia Nastácia além de empregada era amiga fiel de Dona Benta vivida por Nicette Bruno.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.