SAIU DE CENA

Empresa gigante e aclamada no Brasil fecha as portas, demite todos os funcionários e não funciona em 2024

03/07/2024 às 17h49

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Empresa confirma fechamento e funcionários são demitidos (Foto: Divulgação)

Uma empresa gigante que gerava vários empregos, decidiu encerrar suas operações após enormes prejuízos e como resultado demitiu todos os funcionários e saiu de cena no mercado

Um bom negócio é aquele que gera mais lucros do que prejuízo, afinal, não tem o porquê de manter um negócio que está te dando apenas dor de cabeça. E uma empresa só funciona bem se ela tem um bom lucro.

Quando as perdas superam os ganhos, o caminho é o encerramento das operações. E foi exatamente isso que uma empresa gigante dos calçados fez. A decisão fez com que 300 pessoas perdessem seus empregos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme informações do site ‘Click Petróleo e Gás’, divulgadas em 6 de fevereiro de 2023, a Malu Calçados, que pertence ao grupo Minuano, confirmou o fim de suas operações na cidade Crissiumal, noroeste do Rio Grande do Sul. Ela operava na região há mais de 14 anos.

As operações foram encerradas em janeiro desse ano, logo, a empresa não funciona mais na cidade em 2024. Bárbara Enzweiler, diretora do grupo Minuano, na ocasião comentou sobre a decisão, e destacou que o fechamento da unidade fazia parte do processo de recuperação judicial das empresas, que começou no ano de 2020.

Continua após o Veja Também

Veja também

A diretora ainda destacou que não é um fechamento definitivo, e sim, uma paralisação por tempo indeterminado. Contudo, foi uma decisão da empresa desligar em definitivo todos os 300 funcionários. Mas, as demissões não afetaram as gestantes, ficaram de receber seus salários normalmente enquanto estiverem grávidas. Por lei, não se pode demitir gestante, logo, a empresa fez o certo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL A MAIOR FABRICANTE DE CALÇADOS DO BRASIL?

Nosso país tem grandes empresas do ramo de calçados, afinal, com um público tão grande, compensa investir por aqui nesse ramo. Dessa maneira, gigantes já ficaram raízes e a maior nesse seguimento hoje é a Alpargatas, conforme informações do site ‘Montar Um Negócio’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

clientes
Empresa gigante
Funcionários
Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.