Agora

Agora

Do céu ao inferno: Empresa amada e tradicional, vê tudo pegar fogo e acaba de declarar falência

Empresa decretou falência após incêndio em produtos (Foto: Divulgação)
Empresa decretou falência após incêndio em produtos (Foto: Divulgação)

Empresa amada viu seus produtos pegando fogo e sua falência ser decretada

Fundar uma empresa e manter ela requer muita dedicação e saber que vai enfrentar muitos desafios. E às vezes, até uma mega empresa conceituada, pode enfrentar imprevistos e ir à falência. Hoje falaremos de um caso surpreendente.

O mercado de bicicletas elétricas cresceu no pós-pandemia e a marca VanMoof em especial teve crescimento surpreendente. Para se ter noção, a empresa holandesa definiu-se como a startup mais financiada durante e depois da crise sanitária. Só entre 2020 e 2021, ela arrecadou US$ 128 milhões, sendo bem recebida nos EUA e Inglaterra.

Bicicleta elétrica VanMoof (Foto: Internet)
Bicicleta elétrica VanMoof (Foto: Internet)

Mas, a boa fase passou e a empresa decretou falência no dia 18 de junho desse ano, conforme informação do site ‘Seu Crédito Digital’. O motivo, conforme exposto pelo site, é por conta do número absurdo de clientes que compraram bicicletas elétricas em que as baterias pegaram fogo. A empresa emitiu um documento explicando a situação aos consumidores e fornecedores.

O QUE LEVOU A SITUAÇÃO COM AS BATERIAS?

Uma vez que as baterias são de íon de lítio, pode ocorrer uma fuga térmica. Sendo assim, elas acabam expelindo uma fumaça tóxica e necessitam de um grande volume de água para que o processo seja cessado. Mas, a energia ainda segue armazenada dentro dessas baterias e esse processo pode se repetir por dias ou semanas, mesmo quando o incêndio é controlado.

Empresa de bicicletas decretou falência (Foto: VanWoof (Foto: Divulgação)
Empresa de bicicletas decretou falência (Foto: VanWoof (Foto: Divulgação)

ALGUÉM SE FERIU?

Entre os produtos de todas as empresas do setor, 100 bicicletas elétricas pegaram fogo somente em Nova York, e inclusive, 13 pessoas morreram por conta deles. Já em Londres, na Inglaterra, foram notificados mais de 200 incêndios e 1 morte no ano passado. Isso gerou revolta em seus clientes e queda nas vendas, não resistindo a toda a situação, a empresa decretou falência.

Veja também

Bicicleta amada pegou fogo (Foto: Reprodução/Internet)
Bicicleta amada pegou fogo (Foto: Reprodução/Internet)

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Empresa amada

Quem escreve

Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]