CONFIRA

Tradicional e gigante empresa brasileira anuncia fechamento de todas as lojas, mas ressurge mais forte do que nunca


Empresa brasileira fecha todas as lojas, mas ressurge com força (Foto: Reprodução/ Internet)

Empresa tradicional no Sul fecha as portas devido problemas de saúde da CEO, mas ressurgiu com força em 2024

Nos últimos anos milhares de negócios passaram por dificuldades no Brasil, isso variando entre os declínios financeiros causados pela pandemia da COVID-19 e outros fatores. Dessa vez, falaremos sobre uma tradicional empresa que precisou fechar as portas de todas as suas lojas em 2023 devido a problemas de saúde enfrentados pela CEO da gigante. A seguir, confira mais detalhes sobre esse assunto, que por fim, teve um bom desfecho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Em 2010, Bruna Tossi Longarai, fundou uma das docerias mais famosas do Rio Grande do Sul, a ‘Bruna Trufas’. Vale dizer que, a jovem CEO, iniciou o seu projeto vendendo trufas na faculdade (PUCRS), no entanto, o que ela não esperava era que viraria um verdadeiro estouro! Seu negócio cresceu tanto que se tornou uma das principais lojas de doce do RS. No entanto, ano passado, a fundadora decidiu fechar todas as suas lojas, e o motivo você vê a seguir.

Por meio de um vídeo comovente postado em suas redes sociais, Bruna Tossi, explicou o verdadeiro motivo para essa decisão tão difícil. A CEO contou que estava enfrentando alguns problemas de saúde, já que foi diagnosticada com a doença de Crohn, uma inflamação crônica do trato gastrointestinal, que se agravou nos últimos anos. E com as internações e cirurgias que enfrentou, não abriu mão do trabalho, se mantendo mais ainda focada e dedicada.

Bruna Trufas se tornou uma das maiores docerias do Rio Grande do Sul (Reprodução: Internet)
Bruna Trufas se tornou uma das maiores docerias do Rio Grande do Sul (Reprodução: Internet)

Fator determinante para o fechamento das lojas

Porém, foi assim, com esse foco excessivo no trabalho, que a jovem acabou desenvolvendo a famosa Síndrome de Burnout, o que foi determinante para ela tomar a decisão de fechar as lojas físicas em Porto Alegre e Canoas, além da fábrica de doces. Com todo o esgotamento físico e psicológico em função do excesso de atividades laborais, Bruna, parou e focou em sua saúde. Dessa forma, mantendo sua atividade somente por delivery, atendendo pelo WhatsApp e através do Ifood.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


O anúncio de Bruna no ano passado ao anunciar o fechamento das lojas e cravar apenas o delivery (Foto: Reprodução/Instagram(
O anúncio de Bruna no ano passado ao anunciar o fechamento das lojas e cravar apenas o delivery (Foto: Reprodução/Instagram(

Mãe, esposa, madrasta, confeiteira, mentora e empresária, Bruna precisou para um pouco para respirar. A mulher decidiu que era hora de “usar mais o CPF e menos o CNJPJ”. Em declarações feitas em seu vídeo, a empresária diz que se pudesse voltar ao passado: “eu teria cuidado da minha saúde, assim como cuidei da empresa”. E foi neste ano que, a CEO resolveu voltar aos poucos a ter a vida mais movimentada.

Veja também

Bruna Trufas volta a ter um espeço físico

Segundo o portal ‘Agência GBC’, após tudo, Bruna abriu uma nova loja em Canoas. Inaugurada no dia 2 de março, o espaço fica situado na Avenida AJ Renner, 1297. A empresária reafirma que seus negócios não tinham fechado por completo e frisa sua atuação pelo delivery. “Eu sigo me tratando das questões de saúde, mas eu acredito no negócio da confeitaria enxuta. Acredito que ele vai me trazer muita paz, lucratividade e não vai interferir na minha saúde, sabendo fazer isso com equilíbrio”, afirma a CEO.

Bruna Trufas volta a atender em uma loja física, em Canoas (Foto: Divulgação)
Bruna Trufas volta a atender em uma loja física, em Canoas (Foto: Divulgação)

As informações dão conta de que a nova loja física da Bruna Trufas segue um formato de retirada no local com os produtos a pronta entrega, mantendo também o seu modelo de entregas. A empresária ainda fala que mesmo com os clientes acostumados com o delivery, abrir um espaço físico gera um faturamento muito mais expressivo. Assim, cuidando de sua saúde, e mantendo um equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoa, o esperado e que Bruna deslanche cada vez mais com o seu negócio.

O que é a Síndrome de Burnout?

A principal causa da doença é o excesso de trabalho, que levam até a exaustão extrema, estresse e esgotamento físico, por conta do trabalho desgastante que se faz todos os dias.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.