ADEUS

Empresa gigante e tradicional pede falência e dá adeus após 42 anos: “Fizemos o que era humanamente possível”

15/09/2023 às 16h03

Por: Paulo Damião
Imagem PreCarregada
Empresa declarou falência (Foto: Reprodução/Grupo Mobra/Freepik)

Uma importante empresa pediu falência após 42 anos e dispensou 2,5 mil funcionários; entenda situação do Grupo Mobra

Uma empresa com 42 anos de história e atuação em grandes estados como Santa Catarina e Rio Grande do Sul declarou falência em 2023. O Grupo Mobra, voltado à segurança e vigilância, não resistiu a uma forte crise e precisou fechar as portas.

Através de um comunicado à imprensa, Antônio Carlos Coelho, sócio-administrador do Grupo Mobra, afirmou que não conseguiu manter os negócios ativos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Fizemos o que era humanamente possível fazer para garantir a continuidade da empresa. Os preços praticados pelos concorrentes eram predatórios, inviabilizando a operação”, declarou.

Cerca de 2,5 mil funcionários foram dispensados após o anúncio de falência. Vários desses colaboradores afirmaram que não recebiam seus salários há um tempo, até que houve a informação de fechamento, de acordo com o Jornal NH.

Continua após o Veja Também

Veja também

Mesmo estando há 43 anos no mercado, o Grupo Mobra não resistiu a crise (Reprodução: Internet)
Grupo esteve no mercado por 42 anos (Foto: Reprodução/Mobra)

FIM DE CONTRATO

O Grupo Mobra teve maiores dificuldades para conseguir fechar as contas durante a pandemia. A empresa também alegou que nos últimos meses teve seus contratos de prestação de serviço rescindidos com a Caixa Econômica Federal, com a Prefeitura de Porto Alegre, com o Banco do Brasil e com o Banrisul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Em mais de quatro décadas, nunca havíamos atrasado os salários. Todo nosso esforço foi pela preservação das atividades e, principalmente, dos mais de 2.500 empregos”, diz a nota da empresa.

“Aos colaboradores, familiares, parceiros e amigos, nosso agradecimento por terem sido parte dessa história. Muito construímos, inovamos e fizemos a diferença, nos tornando uma das empresas mais tradicionais do setor no país. E nada apagará essa trajetória”, continua.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUANTO É A DÍVIDA DO GRUPO MOBRA?

As dívidas da empresa podem atingir os R$ 15 milhões. Nos últimos meses, o Mobra conseguiu quitar algumas pendências com funcionários. Agora, a intenção é quitar a dívida com credores.

Grupo Mobra (Foto: Reprodução / Internet)
Empresa de segurança e vigilância pediu falência (Foto: Reprodução/Grupo Mobra)

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

falência
Grupo Mobra
Mobra
Paulo Damião

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.